Ministério do Esporte Inclusão social e apoio ao esporte feminino norteiam conversa entre Benedita da Silva e George Hilton
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Inclusão social e apoio ao esporte feminino norteiam conversa entre Benedita da Silva e George Hilton

(Ivo Lima/ME)(Ivo Lima/ME)
Inclusão social. Esse foi o principal tema da audiência que o ministro do Esporte, George Hilton, teve nesta quarta-feira (25.03) com a deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ). A parlamentar também conversou sobre temas como os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e projetos voltados para as mulheres. Também participou da audiência, o deputado federal Vicente Cândido (PT/SP).
 
 “Conversamos sobre as Olimpíadas que estão chegando. Coloquei-me à disposição para ajudar o ministro. Mas o tema principal foi sobre a importância de interagir com as comunidades para que nós possamos incentivar e estimular o esporte, nas mais diferentes modalidades que o esporte tem. Desde o esporte de alto rendimento ao que chamamos de social, que possa incluir a nossa juventude, tirar de uma situação de risco”, explicou.
 
Benedita argumentou a importância do esporte para a inclusão social, fazendo um paralelo com crenças religiosas. “Ambos têm força para dar a essa juventude uma válvula de escape para ela colocar para fora sua energia e poder somar um pouco, e pensar numa vida”.
 
A deputada também falou sobre uma questão que o Ministério do Esporte vem batalhando: o maior envolvimento das mulheres nos programas sociais esportivos. “Falei também sobre o empenho do Ministério na liberação das emendas que temos feito para desenvolver projetos e programas no estado do Rio de Janeiro. Todos eles têm a ver com a comunidade, e espero também dar prioridade às outras modalidades e às atletas. Ou seja, dar uma maior atenção ao esporte feminino”, concluiu.
 
Petronilo Oliveira
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla