Ministério do Esporte Brasileiro de Freestyle, que faz parte da seletiva para o Mundial 2015, será neste fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiro de Freestyle, que faz parte da seletiva para o Mundial 2015, será neste fim de semana

(Divulgação/CBCa)(Divulgação/CBCa)
O Campeonato Brasileiro de Freestyle ocorrerá nos dias 28 a 29 de março em Três Coroas, Rio Grande do Sul. O evento, que contará com cerca de 20 competidores, promete grandes disputas nas categorias Júnior e Sênior, tanto no feminino como no masculino.
 
O evento será realizado na onda que está localizada no início da pista de Slalom. Caracterizada como uma onda de tamanho médio, com boa profundidade para a realização das manobras, boa retenção e ao mesmo tempo uma onda suave.
 
O evento tem como principal disputa as vagas para o Campeonato Mundial de Canoagem Freestyle que será disputado na onda Garberator Wave, no rio Ottawa, Canadá, entre os dias 30/08/2015 e 05/09/2015. As melhores colocações no Campeonato Brasileiro garantirão suas vagas para o mundial do Canadá. 
 
A modalidade do freestyle vem crescendo constantemente e conquistou, nestes últimos dias, o direito de sediar o FIC Campeonato Mundial Freestyle 2017. O evento terá como sede o canal da Canoagem Slalom dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no complexo de Deodoro. Em 2016 o Campeonato Mundial também ocorrerá no mesmo local, sendo um dos primeiros eventos após os Jogos Olímpicos.
 
João Francisco Hauschild de Oliveira, supervisor da modalidade de freestyle, revela a importância de eventos como este campeonato. “A modalidade do freestyle é nova e nosso principal objetivo é difundir a modalidade. Essa conquista do Campeonato Mundial de 2017 no Brasil nos motiva mais ainda a trabalhar no crescimento do esporte” declara.
 
Fonte: CBCa
Ascom do Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla