Ministério do Esporte Nathália Brigida leva prata em Mundial de judô. Sarah Menezes fica em quinto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nathália Brigida leva prata em Mundial de judô. Sarah Menezes fica em quinto

(Divulgação/CBJ)(Divulgação/CBJ)O Grand Prix de Samsun já rendeu uma medalha para o Brasil logo no primeiro dia de disputas. A jovem Nathália Brigida ficou com a prata ao ser derrotada pela atual vice-campeã mundial da categoria, a argentina Paula Pareto, na decisão. E o Brasil ficou muito perto de mais uma medalha na mesma categoria com Sarah Menezes que perdeu a disputa do bronze por ter tido uma punição a mais que a turca Dilara Lokmanhekim.

Nathália Brigida venceu quatro lutas para chegar até a decisão. A estreia dela foi complicada, contra a francesa Laetitia Payet, mas a atleta do Minas mostrou muita personalidade, dominando a luta e vencendo na diferença de punições. No segundo e terceiro combatess, vitórias por ippon sobre a espanhola Julia Figueroa e a polonesa Ewa Konieczny. Esta última em apenas 30 segundos de luta. Na semifinal, uma luta dura decidida nos último minuto quando conseguiu um yuko e um wazari contra a turca Dilara Lokmanhekim.

Lokmanhekim foi a adversária de Sarah Menezes na luta pelo bronze. E, com o apoio da torcida local, conseguiu uma vitória sobre a atual campeã olímpica por um shidô. Antes, Sarah venceu a tunisiana Olfa Saoudi por ippon na estreia e perdeu para a romena Monica Ungureanu por apenas uma punição de diferença. Na repescagem, um belo ippon sobre a mongol Gerelmaa Erdenetsogt. O outro bronze da categoria ficou com Taciana Lima, brasileira que defende as cores do país do pai dela, a Guiné Bissau.

No meio leve masculino, Charles Chibana esteve bem perto da disputa do bronze. Mas numa luta muito equilibrada contra o georgiano Tristan Peikrishvili, acabou imobilizado quando faltavam apenas nove segundos para o fim do combate e perdeu a repescagem. Antes, havia vencido Tarlan Karimov, do Azerbaijão, e Andraz Jereb, da Eslovênia, e perdido nas quartas-de-final para o português Sergiu Oleinic por apenas uma punição a mais.

Na mesma categoria, o novato Gabriel Pinheiro não conseguiu apresentar seu melhor judô e também foi derrotado em sua 1ª luta pelo armênio Harutyunyan. Mesmo desempenho de Felipe Kitadai (60kg) que não resistiu ao uzbeque Diyorbek Urozboev em sua primeira luta no Grand Prix de Samsun.

No sábado, o Brasil será representado por mais quatro atletas. Veronice Chagas (63kg) faz sua estreia contra a polonesa Karolina Talach. Maria Portela (70kg) pega a israelense Lior Wildikan, que esteve treinando no Brasil no começo do ano. Igor Pereira (73kg) vai enfrentar Igor Wandtke, da Alemanha. E Victor Penalber (81kg) espera o vencedor do confronto entre o português Diogo Lima e o húngaro Laszlo Csoknyai.

Fonte: CBJ
Ascom do Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla