Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva do fim de semana

Foto: Bruno Coelho/Mosaico ImagemFoto: Bruno Coelho/Mosaico Imagem

Um dos destaques da agenda esportiva deste fim de semana é a partida da Seleção Brasileira Olímpica de futebol, que fará amistoso contra o México, domingo (27.03), em São Luís (MA), enquanto no basquete, as semifinais da Liga Feminina podem ser definidas.

Futebol
A seleção olímpica masculina, comandada pelo técnico Gallo, fará o segundo amistoso em sequência, em casa, contra o México no domingo. O duelo será no estádio Castelão, em São Luís (MA). O treinador ressaltou a importância dos jogos para a formação da equipe que disputará as Olimpíadas Rio 2016.

“Iniciamos o projeto de definição do grupo, acompanhamos 32 jogadores, suas ações, cartões, gols, notícias. Hoje temos uma equipe que consideramos titular, mas sem lugar cativo. Estes amistosos são muito importantes e queremos dar oportunidade para todos os jogadores atuarem. Vamos jogar com dois times distintos em cada partida”, disse.

Basquete
Sport Recife (PE), Americana (SP), São José (SP) e América (PE) podem garantir neste fim semana suas vagas nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2014/2015. Enquanto isso, Maranhão Basquete (MA), Barretos (SP), Basketball Santo André (SP) e Presidente Venceslau (SP) jogam por uma vitória para levar a disputa para o terceiro e decisivo jogo.
Depois de vencer a primeira partida em casa, o Sport enfrenta o Maranhão neste sábado (28.03), às 18h, no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Atual campeã da LBF, Americana recebe a equipe de Barretos, também às 18h, no ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Se vencer, garante a classificação para a semifinal.

O terceiro jogo no sábado será entre América e Presidente Venceslau, às 18h, no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE). Se a equipe da casa conquistar novo triunfo garante a vaga.

No domingo, às 10h, São José e Santo André encerram a segunda rodada da série melhor de três das quartas de final. Se vencer no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP), a equipe do técnico Carlos Lima garante a vaga na semifinal.

Foto: Divulgação LBFFoto: Divulgação LBF

Atletismo
A seleção brasileira participa neste sábado (28.03) do 41º Campeonato Mundial de Cross Country, na cidade de Guiyang, na China. A competição será aberta com a disputa da prova dos 6 km juvenil feminino. Em seguida, os brasileiros Daniel Ferreira do Nascimento, Felipe Rocha e Pinto, Dionatan Cardoso dos Santos e Patrick Aguinaldo Barbosa farão dos 8 km juvenil, prova que tem 118 atletas inscritos. Alex Sandro de Jesus Lopes é o treinador da equipe.

O circuito está localizado em uma área montanhosa a cerca de 30 km do centro da cidade e foi montado ao redor de uma pista de corridas de cavalos. Na instalação, construída em 2000, já foram realizados diversos campeonatos asiáticos de cross. O circuito de 2.000 m será um verdadeiro teste de resistência para os atletas já, que além dos obstáculos, os participantes terão pela frente temperaturas baixas (na casa dos 15 graus) e possibilidade de chuva.

Canoagem
O Campeonato Brasileiro de Freestyle acontece no sábado e domingo em Três Coroas (RS). O evento, que contará com cerca de 20 competidores, promete grandes disputas nas categorias Júnior e Sênior, tanto no feminino como no masculino.

O evento será realizado na onda que está localizada no início da pista de Slalom. Caracterizada como uma onda de tamanho médio, com boa profundidade para a realização das manobras, boa retenção e ao mesmo tempo uma onda suave.

Vôlei de Praia
A última etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia seguirá neste fim de semana, em Salvador (BA). Quatro duplas estão garantidas: Elize Maia/Josi (ES/SC), Maria Clara/Carol (RJ), Larissa/Talita (PA/AL) e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ). Os jogos seguem neste sábado, com a disputa da repescagem, quartas de final e semifinais. As finais masculina e feminina serão no domingo, a partir das 10h.

Foto: Divulgação CBVFoto: Divulgação CBV

Triatlo
Depois de um 49º lugar em New Plymouth, na semana passada, na segunda etapa da Copa do Mundo, Diogo Sclebin segue na Nova Zelândia, onde neste domingo será o único brasileiro na categoria masculina a largar em Auckland, à 0h40m (de Brasília), em prova válida pela segunda etapa da Série Mundial de Triatlo.

Atualmente em 27º no ranking olímpico, que em maio do ano que vem definirá os 55 classificados aos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Diogo tem mais uma chance de somar pontos e se consolidar como triatleta número 1 do Brasil. Em Auckland, diferentemente do que ocorreu em New Plymouth, a prova será disputada em distância olímpica (1,5km de natação, 40km de bicicleta e 10km de corrida), especialidade do campeão brasileiro.

Futebol de 5
Finalmente a bola vai rolar, em 2015, no país do melhor Futebol de 5 do mundo. A primeira parada será em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, com a disputa do Regional Sul da modalidade. A competição será realizada de 27 a 29 de março, no Centro Esportivo São Luiz, com a participação de cinco equipes.

Nos últimos três anos o título ficou com a AGAFUC/RS, do craque Ricardinho, melhor jogador do mundo. Para conquistar mais um troféu, os gaúchos vão ter que superar a concorrência de ACERGS/RS, ASDEFIPEL/RS, APADV/SP e CESEC/SP.

Ascom do Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla