Ministério do Esporte Cocuzzi conquista ouro para o Brasil na prova de XCE do Pan-Americano de MTB
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Cocuzzi conquista ouro para o Brasil na prova de XCE do Pan-Americano de MTB

(Maximiliano Blanco/CBC)(Maximiliano Blanco/CBC)
O brasileiro Luiz Henrique Cocuzzi, 21 anos, conquistou sexta-feira (27.03) a primeira medalha brasileira no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2015, que está sendo realizado em Cota, na Colômbia. Coccuzi foi o mais rápido da prova de XCE (Cross Country Eliminator), superando atletas da Venezuela e Colômbia na grande final.
 
Atual campeão brasileiro de Mountain Bike XCO Sub-23, Cocuzzi fez valer o seu grande talento e conseguiu realizar uma prova de XCE impecável. Muito agressivo em suas baterias, o brasileiro não se deixou abalar pelo pneu furado na fase inicial e superou todos os adversários em uma final emocionante, conquistando a medalha de ouro para o Brasil. Em segundo lugar terminou o venezuelano Yonathan Mejia, seguido pelo colombiano Juan José Carreiro.
 
“Foi um dia que jamais esquecerei na minha carreira. A prova aconteceu cheia de surpresas, mas graças a Deus consegui completar com o meu objetivo conquistado. Ofereço essa medalha para toda a minha família e amigos que sempre me apoiam. Agradeço a CBC e a Caixa Econômica Federal por me darem essa oportunidade e acreditarem no futuro do nosso Mountain Bike”, destacou o atleta.
 
Cross-Country Eliminator
 
A prova de Mountain Bike XCE (Cross-Country Eliminator), segue algumas características bastante peculiares. O trajeto geralmente é mais curto e inclinado em relação ao XCO, e os atletas iniciam a competição com uma volta contra o relógio para registrar a primeira classificação preliminar. Após a fase inicial, os pilotos são agrupados em várias baterias eliminatórias até restarem apenas quatro ciclistas para disputarem a grande final.
 
“O Cocuzzi têm muita potência explosiva e resistência aeróbica. O XCE é uma prova que exige muito essas características, além de uma pilotagem agressiva. Ele fez bonito e mereceu o resultados. Estamos todos felizes com essa medalha de ouro”, declarou Carlos Polazzo, técnico da seleção.
 
Fonte: CBC
Ascom do Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla