Ministério do Esporte Bolsistas comemoram desempenho na Liga Alemã de tênis de mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas comemoram desempenho na Liga Alemã de tênis de mesa

Foto: Divulgação CBTMFoto: Divulgação CBTMOs bolsistas Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi encerraram neste domingo (29.03) sua primeira temporada na Liga Alemã. Apesar de suas equipes não terem avançado às semifinais da competição, ambos fecham o ano de estreia na mais importante competição nacional da Europa com muito a comemorar.

Calderano, 73º colocado do ranking mundial, foi à mesa pelo Liebherr Ochsenhausen na última rodada e saiu vitorioso. No triunfo por 3 jogos a 0 sobre o Werder Bremen, o carioca de 18 anos superou o romeno Constantin Cioti por 3 sets a 1, parciais de 11/9, 4/11, 11/2 e 11/8.

Com o resultado, o Ochsenhausen, que chegou à última rodada da fase de classificação na briga pelos playoffs, terminou a Liga Alemã na quinta posição. A equipe, que mantém parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), esteve a apenas uma vitória de ir às semifinais.

Para Calderano, a primeira temporada na Europa foi positiva. O brasileiro conquistou sete vitórias em 11 partidas disputas – incluindo o histórico 3 a 0 sobre a lenda alemã Timo Boll, ex-número um do ranking mundial.

Satisfeito com o desempenho de Calderano, o Ochsenhausen acertou com o atleta a renovação de contrato por mais duas temporadas.

Gustavo Tsuboi (40º) também foi à mesa neste domingo, na derrota do Schwalbe Bergnestaudt por 3 a 0 para o líder Borussia Düsseldorf. O brasileiro acabou superado pelo alemão Patrick Franziska (60º) por 3 a 0, parciais de 11/8, 11/9 e 12/10.

Após um início de temporada de adaptação, Tsuboi cresceu na competição. O brasileiro garantiu três das sete vitórias do Bergnestaudt na Liga Alemã, conquistando dois triunfos diante do RhönSprudel Fulda-Maberzell e vencendo os confrontos decisivos contra Saarbrücken e Frickenhausen.

O desempenho do brasileiro foi reconhecido pela própria Liga Alemã, que o elegeu a revelação da temporada. O Bergnestaudt, satisfeito com seu desempenho, anunciou no fim de fevereiro a renovação de contrato de Tsuboi por mais um ano.

A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) e da Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: CBTM
Ascom do Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla