Ministério do Esporte Brasileiros encerram participação na 1ª Copa Iberoamericana de pentatlo moderno
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros encerram participação na 1ª Copa Iberoamericana de pentatlo moderno

Dois brasileiros estiveram entre os 62 atletas que participaram da primeira edição da Copa Iberoamericana de Pentatlo Moderno, que aconteceu neste fim de semana, na Espanha. Na cidade de Amposta, William Muinhos, 21 anos, e Stephany Saraiva, 19 anos, disputaram os primeiros lugares dos pódios dos eventos individuais que reuniram competidores de 13 países. Stephany ficou em 14º depois de somar 1.186 pontos entre 23 atletas. William ficou em 13º com 1.451 pontos entre 39 nomes.

A competição recebeu atletas da Alemanha, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Espanha, Hungria, Itália, México, Portugal, República Dominicana, Suécia e Suíça. As provas foram disputadas em duas arenas: Centro de Tecnificación e Frisones de la Cruz.

Tanto William como Stephany foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Pernambuco para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade. Os dois fazem parte do projeto Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte e do programa de alto rendimento da Força Aérea Brasileira como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

As provas
Na disputa de sábado (28.03), Stephany começou o dia vencendo 10 duelos com a espada da esgrima, somando 205 pontos. Na natação, ela nadou os 200 metros estilo livre em 2min25s53 (264 pontos). No hipismo, a carioca alcançou a pontuação máxima das apresentações de salto com o cavalo (300 pontos). No evento combinado de tiro a laser e corrida, ela completou as quatro séries de cinco acertos no alvo intercaladas com 800 metros de corrida em 14min43s (417 pontos).

No domingo (29.03), William encarou a sua disputa depois de participar da segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, na semana passada, no Egito, onde quase quebrou o recorde mundial de série de tiro da modalidade. No evento da Espanha, o carioca começou o dia ganhando 26 lutas na esgrima, garantindo 244 pontos. Na natação, ele cravou 2min07s38 (318 pontos). No hipismo, somou 293 pontos. E no combinado, terminou a prova 11min44s depois de iniciá-la (593 pontos).

A campeã da disputa feminina foi a espanhola Marta Garcia-Miguel, que somou 1.342 pontos. A prata ficou com a húngara Kamilla Réti (1.326) e o bronze com a mexicana Tamara Vega (323). No evento masculino, o topo do pódio foi ocupado pelo mexicano Jorge Inzunza, que somou 1.497 pontos. O segundo lugar ficou com o espanhol Lluis Shivel (1.496) e o terceiro com o também mexicano Manuel Padilla (1.490).

Fonte: CBPM
Ascom do Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla