Ministério do Esporte Futebol: Seleção Olímpica goleia o Paraguai e empata com o México
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Futebol: Seleção Olímpica goleia o Paraguai e empata com o México

A Seleção Olímpica de futebol masculino fechou o fim de semana de amistosos preparatórios para os Jogos 2016 com uma vitória e um empate. Na sexta-feira (27.03), a equipe goleou o Paraguai por 4 x 1 no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na região metropolitana de Vitória (ES). Com forte apoio da torcida, dois gols brasileiros saíram no primeiro tempo e foram marcados pelo volante Lucas Silva (ex-Cruzeiro e atualmente no Real Madrid) e pelo atacante Vitinho (Internacional).

Na segunda etapa, Domínguez diminuiu para o Paraguai, mas Vitinho novamente e o meia Anderson Talisca (Benfica) ampliaram o placar a favor dos donos da casa. Talisca, que marcou de cabeça, se machucou no lance do gol e teve que deixar a partida.

“O time jogou muito sério, muito concentrado, fizemos um ótimo primeiro tempo. Depois dos 35 minutos, o time deles evoluiu mais e nos incomodou um pouco. Mas, no segundo tempo, conseguimos colocar a bola no chão novamente, fizemos os gols e controlamos o jogo com tranquilidade. Vencer foi muito bom, mas valeu principalmente a entrega e a dedicação dos atletas”, disse o técnico Alexandre Gallo.

Foto: CBFFoto: CBF

No segundo amistoso, realizado no domingo (29.03) contra o México, no estádio Castelão de São Luís (MA), o placar não saiu do 0 x 0, para a decepção da torcida brasileira no Maranhão. Gallo fez várias modificações em relação ao time que começou jogando contra o Paraguai, mas a equipe não conseguiu repetir a boa atuação de sexta.

"Foi bom pelos testes, foi bom para ver jogadores que às vezes não têm a oportunidade de iniciar o jogo, jogar 90 minutos. Tivemos alguns fatores como o gramado e o calor, mas estamos conscientes. O mais importante foi fazer os testes já pensando na próxima data-FIFA em setembro”, avaliou o treinador.

Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom do Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla