Ministério do Esporte Jovens talentos da ginástica artística brasileira participam da Copa do Mundo da Eslovênia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jovens talentos da ginástica artística brasileira participam da Copa do Mundo da Eslovênia

(Divulgação/CBG)(Divulgação/CBG)As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística seguem para mais uma etapa de Copa do Mundo. Após as participações em Cottbus, na Alemanha, e em Doha, no Qatar, as equipes masculinas e femininas do País vão para o campeonato de Liubliana, na Eslovênia. A competição no Sportni Park Tivoli será de sexta-feira (3.04) até domingo (5.04). O destaque da etapa é que todo o grupo brasileiro é formado por jovens talentos da modalidade. 
 
No masculino, os convocados são Ângelo Assumpção, de 18 anos, Fellipe Arakawa, de 20, Hudson Miguel, de 22, e Renato Oliveira, de 24. Em um ano decisivo, com Jogos Pan-Americanos e Mundial, o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco, comentou sobre a opção da escolha de levar ginastas mais novos para essa etapa. 
 
"Nós optamos por colocar esses meninos mais jovens para analisarmos o potencial deles em eventos internacionais. A nossa expectativa para essa competição é testar. Nós vamos trabalhar para chegar a alguma final, se possível, mas o principal objetivo é avaliar o potencial de cada um e também a possibilidade de contarmos ou não com eles na equipe principal", explicou Leonardo.
 
A equipe masculina segue para a Eslovênia nesta terça-feira (31.03), às 18h30, saindo de Guarulhos (SP). Já a feminina, com Julie Kim Sinmon, de 17 anos, Lorrane Oliveira, de 16, e Rebeca Andrade, de 15, já estão na Eslovênia. 
 
Delegação
 
Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Ângelo Assumpção, Fellipe Ferreira, Hudson Miguel e Renato Oliveira
Técnicos: Antônio Lameira e Hilton Dichelli Júnior
Fisioterapeuta: Raphael Velozo da Silva
Árbitro: Edgard Vernetti Ferreira
Chefe de delegação: Hilton Dichelli Júnior
 
Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Julie Kim Sinmon, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade 
Técnicos: Keli Kitaura e Oleg Ostanpenko
Árbitro: Lêda Nascimento
Chefe de delegação: Georgette Vidor
 
Ascom do Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

 

 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla