Ministério do Esporte Campeonato Brasileiro de Canoagem Freestyle define representantes para o Mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Campeonato Brasileiro de Canoagem Freestyle define representantes para o Mundial

No último fim de semana, foi realizado o Campeonato Brasileiro de Canoagem Freestyle na cidade de Três Coroas (RS). O evento recebeu atletas de diversas regiões e mostrou o desenvolvimento da modalidade.

João Francisco Oliveira, supervisor da modalidade na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), revela que foi um evento com bom público e que o destaque ficou para a evolução dos atletas na realização das manobras. “A Canoagem Freestyle é um verdadeiro show para quem assiste e uma forte emoção para quem pratica", declarou.

Foto: Divulgação CBCaFoto: Divulgação CBCa

O evento contou com a vitória de Mariana Gonçalves da Rosa, categoria K1 feminino sênior, tendo sido a única atleta da categoria a entrar na competição e encerrando sua apresentação com 30 pontos.

Na categoria K1 masculino sênior o 1° lugar ficou com o gaúcho João Francisco Oliveira com um total de 238 pontos, o segundo posto coube a Cristiano Alves Sinhoreti somando 149 pontos. Completando o pódio, Gilberto Lobo Virote ficou com uma pontuação total de 90 pontos. Além do resultado no Campeonato Brasileiro, estes atletas serão convocados como representantes do Brasil no Campeonato Mundial deste ano, que será em setembro na cidade de Otawa, Canadá.

» Brasil receberá Mundiais de Canoagem Slalom e Freestyle

O supervisor da modalidade, João Oliveira, ainda falou sobre as futuras competições em vista. “Além do mundial deste ano no Canadá, temos um cenário prospectivo para o Brasil no Freestyle, pois sediaremos uma etapa da Copa do Mundo, logo após o término dos Jogos Rio 2016. Temos também o Campeonato Mundial de 2017, no canal artificial de Canoagem Slalom no Complexo de Deodoro”, disse.

A CBCa conta com apoio do Ministério do Esporte, patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: CBCa
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla