Ministério do Esporte Definidos os grupos do Campeonato Mundial de vôlei de praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Definidos os grupos do Campeonato Mundial de vôlei de praia

A Federação Internacional de Vôleibol (FIVB) realizou na tarde desta segunda-feira (30.03) o sorteio dos grupos do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que acontece de 26 de junho a 05 de julho, na Holanda. O evento, sediado em Haia (HOL), definiu os adversários das oito duplas brasileiras (quatro de cada naipe) na principal competição da temporada.

Este ano, o Campeonato Mundial contará com 96 times, 48 em cada gênero, e pela primeira vez será disputado em quatro cidades simultaneamente: Amsterdam, Apeldoorn, Roterdã e Haia.

Foto: CBVFoto: CBV

No torneio masculino, Ricardo e Emanuel, campeões em 2003, encabeçam o grupo G, com sede em Amsterdã (HOL). Eles enfrentarão Herrera/Gavira (ESP), Liamin/Barsouk (RUS) e Ajanako/Sapong (GAN). Pelo grupo C, em Apeldoorn (HOL) Alison/Bruno Schmidt terá pela frente Doppler/Horst (AUT), De J. Santos/Santos Pereira (QAT) e Court/Schumann (AUS).

Na mesma cidade estará também o grupo K com Vítor Felipe/Álvaro Filho, Gibb/Patterson (EUA), Marco/Garcia (ESP) e Azaad/Bianchi (ARG). A quarta dupla brasileira, Pedro Solberg/Evandro é cabeça de chave no grupo L, em Roterdã (HOL), e jogará com Walkenhorst/Windschief (ALE), Virgen/Ontiveros (MEX) e Naceur/Belhaj (TUN).

Pelo lado feminino, Larissa/Talita está no grupo B com Goricanec/Huberli (SUI), Radarong/Udomchavee (TAI) e Van Der Vlist/Van Gestel (HOL), em Amsterdã. A capital holandesa também receberá os jogos do grupo G que tem Maria Elisa/Juliana, Laboureur/Süde (ALE), Pata/Matauatu (VAN) e Boucheta/Bayou (ALG).

Fê Berti, que estreia em um Mundial, jogará com Taiana em Haia pelo grupo I. Elas medirão forças com Zumkehr/Heidrich (SUI), Forrer/Vergé-Dépré (SUI) e Nel/Sekhonyana (AFS). Completando a lista de brasileiras, Ágatha e Bárbara Seixas estão no grupo F, em Apeldoorn, com Day/Kessy (EUA), Revuelta/Candelas (MEX) e Flores/Leila (CUB).

Entre as duplas brasileiras selecionadas para esta edição, cinco já conquistaram o título em edições passadas dos Mundiais. Emanuel é o maior vencedor, tendo sido campeão ao lado de Loiola (1999), Ricardo (2003) e Alison (2011). Entre as mulheres, Juliana, que atualmente joga com Maria Elisa, e Larissa, que atua agora ao lado de Talita, foram campeãs em 2011.

O Brasil é o maior vencedor em Campeonatos Mundiais com nove conquistas, cinco entre os homens e quatro entre as mulheres. Na última edição do torneio, os títulos ficaram com os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, e com as chinesas Xue Chen e Zhang Xi. O Mundial da Holanda distribuirá uma premiação total de 1 milhão de dólares.

Fonte: CBV
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla