Ministério do Esporte Ministro e governador do Paraná discutem propostas para o esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro e governador do Paraná discutem propostas para o esporte

Foto: Francisco Medeiros/MEFoto: Francisco Medeiros/ME

O ministro do Esporte, George Hilton, aproveitou sua estadia em Curitiba para se encontrar com o governador do Paraná, Beto Richa. O objetivo da conversa desta quarta-feira (01.04) foi mostrar os planos da pasta para criar uma Rede Nacional do Esporte e diminuir o sedentarismo no Brasil.

Além disso, o ministro destacou o legado que o governo federal quer deixar a partir dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. “Estamos tentando fazer uma revolução no esporte nacional. Criar espaços esportivos em todas as capitais. Assim, cuidaremos desde a categoria de base até os atletas de alto rendimento. Desta forma, o Brasil poderá se tornar uma potência mundial no esporte”, explicou.

A intenção do ministro é realizar outros encontros como esse. “Queremos nos aproximar de todos os  governadores para atingirmos esse objetivo de ter um amplo espaço esportivo nas capitais. Pois o recurso pode ser feito em parceria entre União, estados e entidades públicas. Esse é o ideal. E o governador ficou empolgado, pois além de concordar com nossos planos, disse ser um esportista”, brincou Hilton.

“Temos que diminuir o sedentarismo no Brasil, com a criação de espaços esportivos, facilitamos o acesso da população, do jovem, da criança à prática esportiva. O sedentarismo causa um mal estar muito grande, inclusive, financeiro para a saúde pública, pois gera problemas graves, como obesidade e doenças psicológicas”, completou o ministro.

Petronilo Oliveira, de Curitiba
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla