Ministério do Esporte André Tourinho chega à 78ª posição do ranking amador mundial, melhor feito de um brasileiro no golfe
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

André Tourinho chega à 78ª posição do ranking amador mundial, melhor feito de um brasileiro no golfe

(Divulgação/CBG)(Divulgação/CBG)O carioca André Tourinho chegou esta semana à 78ª posição do Ranking Mundial de Golfe Amador (WAGR, na sigla em inglês), a melhor posição de um brasileiro na lista na história. Membro do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), Tourinho tem sido convocado pela entidade para representar o Brasil em diversas competições ao redor do mundo, com o objetivo de conquistar pontos para o ranking mundial. Ele tem viajado com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo/Piva, do Ministério do Esporte.
 
Apenas este ano, Tourinho foi medalha de bronze no Latin America Amateur Championship, na Argentina, medalha de prata no Sul-Americano Amador, no Peru, e vice-campeão do Azalea Invitational, um dos campeonatos amadores mais tradicionais dos EUA.
“A nova posição de Tourinho no ranking mundial reflete o trabalho duro que ele tem feito no jogo dele, com muita dedicação, motivação e determinação. Ele é um exemplo que deveria ser seguido pelos atletas brasileiros”, disse o coach nacional da CBG, o inglês Shaun Case, lembrando da trajetória meteórica de Tourinho, que era 819º do ranking mundial em 2012.
 
O Programa de Alto Rendimento da CBG foi desenhado e comandado pela Diretoria Técnica composta pelos coachs Shaun Case e Nico Barcellos. O programa tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico-comportamental dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.
 
Fonte: CBG
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla