Ministério do Esporte Bolsistas conquistam bronze no Grand Prix de saltos ornamentais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas conquistam bronze no Grand Prix de saltos ornamentais

A dupla brasileira, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso, conquistaram a medalha de bronze, na plataforma sincronizada, no Grand Prix da Fina de Saltos Ornamentais, em León, no México. A medalha do Brasil veio neste domingo (05.4), último dia de competição, quando as atletas somaram 249,90 pontos. As brasileiras recebem o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

As campeãs foram as mexicanas, Gabriela Agundez e Karla Rivas, com 296,40. A prata ficou com Christina Wassen e Tine Punzei, da Alemanha, somando 264,66 pontos. Antes de partirem para a próxima parada, a etapa de Porto Rico, entre os dias 16 e 19 de abril, os saltadores brasileiros permanecerão em período de treinamento no México.

Ainda no domingo, Ian Matos e Luiz Outerelo conquistaram a sexta posição no trampolim de três metros sincronizado, somando 322,65 pontos. O México também faturou o ouro nesta disputa, com Jonathan Ruvalcaba e Carlos Moreno, com 396,54.

O experiente saltador brasileiro, Hugo Parisi, ficou ausente da etapa do México, recuperando-se de lesão, e segue com a delegação para Porto Rico onde será avaliado.

A delegação brasileira participa do Grand Prix de Saltos Ornamentais com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - governo federal - Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.

Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla