Ministério do Esporte Brasil termina em 2º lugar na seletiva da Liga Mundial Masculina de polo aquático
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil termina em 2º lugar na seletiva da Liga Mundial Masculina de polo aquático

A seleção brasileira masculina de polo aquático terminou em 2º lugar a fase preliminar da Liga Mundial, na Califórnia, nos Estados Unidos. Na última partida, os brasileiros foram derrotados pelos australianos por 9 a 6 (AUS 2 x 1 BRA / 4 x 2 / 3 x 1 / 0 x 2). O Brasil terminou a competição com quatro vitórias (12 a 9 e 14 a 12, ambas sobre a China; 10 a 7 no Cazaquistão e 11 a 8 no Japão) e duas derrotas, ambas para a Austrália (13 a 10 e o 9 a 6). O polo aquático brasileiro repete assim a colocação da fase preliminar da Liga Mundial de 2014, disputada na China, quando também classificou-se para a Super Final em segundo lugar, após uma final com os EUA.

Os gols brasileiros na final contra a Austrália foram de Bernardo Gomes (2), Felipe Perrone (2), Paulo Salemi e Jonas Crivella. O goleiro brasileiro, Vinícius Antonelli, salvou 11 chances reais de gol contra 10 do arqueiro adversário.

A Austrália saiu na frente no marcador, o Brasil empatou com Felipe Perrone, mas a Austrália voltou a ficar à frente no primeiro quarto. No segundo quarto, os australianos ampliaram a vantagem, mas o time brasileiro cresceu no jogo e empatou em 3 a 3 (Jonas e Bernardo Gomes). Mas na segunda metade do período, a Austrália demonstrou sua força e abriu três gols de vantagem: 6 a 3.

Nos primeiros 30 segundos do terceiro quarto, um gol de penalti cobrado por Bernardo Gomes animou a equipe brasileira, mas os australianos resolveram não dar chance ao azar e balançaram as redes mais três vezes antes do novo intervalo, praticamente decidindo o jogo: 9 a 4. No quarto final, Perroninho e Paulo Salemi descontaram para o Brasil e deu números definitivos ao jogo: Austrália 9 a 6 Brasil.

Os outros dois países que se juntarão aos brasileiros e australianos e também irão a Super Final na Itália são os EUA e a China. Na disputa do 3º lugar, a equipe americana goleou a da China por 19 a 7. Todos os resultados e colocações estão listados no final.

Na Super Final, os quatro classificados na Califórnia se juntarão à Itália (país-sede) e mais três seleções europeias na Super Final da Liga Mundial, em Bérgamo, na Itália, no mês de junho. A seletiva europeia vai até 14 de abril.

Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla