Ministério do Esporte Com bons resultados, Brasil sonha com mais vagas olímpicas no mountain bike
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com bons resultados, Brasil sonha com mais vagas olímpicas no mountain bike

O Brasil conquistou bons resultados no Campeonato Pan-Americano de mountain bike, realizado na Colômbia, e aparece bem no ranking olímpico da modalidade, que definirá as vagas para os Jogos Rio 2016 em maio do ano que vem.
 
Na Colômbia, Henrique Avancini conquistou a medalha de ouro na prova adulta, enquanto Luiz Cocuzzi, de 21 anos, foi o campeão no sub-23 na prova de XCE (Cross Countru Eliminator) e 4º lugar na XCO (prova olímpica).
 
Na última atualização do ranking por países, o Brasil aparece em 10º lugar no masculino e em 11º no feminino. Como país-sede, pelo menos dois ciclistas já têm vaga assegurada para os Jogos Rio 2016.
 
Para conseguir mais vagas, os brasileiros dependem do ranking. Quando a lista for fechada, em 25 de maio de 2016, o país pode conseguir mais duas vagas caso fique no top 5 do ranking masculino. Entre as mulheres, se terminar no top 8, garante mais uma ciclista nos Jogos Olímpicos.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla