Ministério do Esporte Secretário Nacional de Futebol busca experiências na Alemanha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretário Nacional de Futebol busca experiências na Alemanha

Foto: Getty ImageFoto: Getty Image

A goleada sofrida pela Seleção Brasileira por 7 x 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, ampliou as discussões sobre a necessidade de uma reformulação no futebol do país. Com o intuito de aprender sobre as medidas adotadas pelos alemães, que transformaram a realidade futebolística nacional desde a derrota para o Brasil, na decisão do Mundial de 2002, o secretário Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, embarcou para a nação europeia neste domingo (05.04).

"O objetivo principal da viagem é conhecer de perto o trabalho das academias de formação de jovens atletas e a bem sucedida estrutura do futebol feminino na Alemanha", disse Hamam.

A agenda de Hamam começa em Düsseldorf, nesta terça-feira (07.04), onde se encontrará com Kerstin Sieverdingbeck, representante do Ministério Federal de Cooperação e Desenvolvimento, com Gerhard Böhm, do Departamento de Esportes do Ministério Federal do Interior, e com Tanja Gönner, representante da GIZ (Agência de Cooperação Alemã).

Na quarta-feira (08.04), Hamam desembarca em Colônia, onde se reunirá com Werner Schleier e Hidelgard Stausberg, membros do Departamento de Esportes da prefeitura da cidade. Em seguida, o secretário brasileiro se encontra com Karen Petry, representante do  Instituto Europeu de Desenvolvimento dos  Esportes e Estudos sobre o Lazer da Universidade Alemã de Esportes de Colônia.

Os compromissos seguem na quinta-feira (09.04), em Frankfurt, onde Hamam se encontrará com Gudrun Doll-Tepper e Johannes Curtius, representantes do Comitê Olímpico Alemão e da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos. Por fim, o secretário vai buscar experiências com Reinhard Rauball e Eugen Gehlenborg, ambos da  Confederação Alemã de Futebol.

Petronilo Oliveira
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla