Ministério do Esporte Ministério do Esporte marca presença em evento organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte marca presença em evento organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos

(Ivo Lima/ME)(Ivo Lima/ME)
Nesta terça-feira (07.04), teve início o III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável: Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo. O evento, organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos, vai até a próxima quinta-feira (09.04), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
 
Vários stands de entidades públicas e privadas estão no evento. Dentre eles, um do Ministério do Esporte, que tem como objetivo explicar e tirar dúvidas, principalmente de prefeitos e parlamentares. “A gente está aqui com pessoas da área de infraestrutura, da assessoria parlamentar, que responde também pela estrutura esportiva. Principalmente de recursos provenientes de emendas parlamentar”, explicou Alessandro Neves, coordenador geral de relacionamento com entidades mandatárias do Ministério do Esporte. 
 
Alessandro Neves contou a importância do Ministério do Esporte no evento. “Estamos auxiliando, facilitando o acesso com prefeitos, parlamentares que tenham algum tipo de contrato. Tiramos dúvidas de como é feita a formalização de convênios. Estamos aqui para tirar dúvidas e mostrar os programas do Ministério”.
 
(Ivo Lima/ME)(Ivo Lima/ME)Prefeito de Canoas e membro da coordenação política do Ministério de Desenvolvimento Sustentável, Jairo Jorge, que também é um dos organizadores do evento, elogiou a presença do Ministério do Esporte no III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável: Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo. “É uma nova postura tanto da Frente de Prefeitos quanto do governo federal tomaram. É uma postura propositiva, de buscar soluções. Quando o Ministério do Esporte vem aqui de forma parceira, com humildade, discutindo e também ensinando, acho que nós avançamos nas políticas públicas. Essa parceria vai nos ajudar a melhorar a vida nas cidades. E acho que esse é o objetivo do governo federal e também das prefeituras”.
 
A ideia do compartilhamento de projetos também são explicadas por Jairo Jorge. “Muitas vezes a forma como um prefeito resolveu um problema, pode ser implementada na minha cidade. Então aqui é uma grande troca de experiências, o que é fundamental para quem governa, seja quem está no governo federal seja para quem está nas prefeituras”, concluiu o prefeito de Canoas, que é um dos organizadores do evento.
 
Petronilo Oliveira
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla