Ministério do Esporte Brasil tem três líderes nos rankings mundiais de base no Judô
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil tem três líderes nos rankings mundiais de base no Judô

(Divulgação/CBJ)(Divulgação/CBJ)Se na última atualização do ranking mundial sênior, o Brasil tem sete atletas entre os três primeiros do ranking em suas respectivas categorias e Rafael Silva como líder do pesado masculino, uma olhada na tabela de classificação das categorias de base mostra que o trabalho nas classes juvenil e júnior também está sendo bem feito. E não é só no Brasil, mas em todo o continente. A Confederação Pan-americana de Judô (CPJ) tem sete atletas entre os líderes das 16 categorias, oito em classe de idade. São três brasileiros, dois costarriquenhos, um colombiano e uma norte-americana.
 
Em números absolutos, o Brasil fica atrás apenas do Rússia e do Japão que tem cinco atletas no topo de suas categorias. Entre os três líderes brasileiros, o destaque vai para a superligeiro Larissa Farias. A sul-mato-grossense tem 540 pontos no ranking mundial Sub 21, a maior parte deles, graças à prata no Campeonato Mundial Júnior e ao ouro do Campeonato Pan-americano do ano passado. A atleta de 1,46m de altura é a única dos líderes que irá lutar na mesma categoria e classe esse ano. O objetivo para o ano é se garantir no Mundial mais uma vez e subir um degrau entre as superligeiras (44kg).
 
“A medalha foi a realização de um sonho. Fico feliz mas não satisfeita. Vou em busca da minha douradinha”, disse Larissa logo após a conquista.
 
E um dos atuais líderes do ranking serve de inspiração para ela. Graças ao ouro no Mundial de Fort Lauderdale, Rafael Macedo 820 pontos no ranking . Já a classe juvenil, para atletas com até 18 anos, o médio André Humberto é o único brasileiro no topo da classificação por conta dos 200 pontos do Campeonato Pan-americano do ano passado. Vale lembrar que, por conta dos Jogos Olímpicos da Juventude, não houve Mundial Sub 18 em 2014. Além dele, a CPJ conta com o ligeiro José Peralta, da Costa Rica; o meio-médio Arkangel Barboza, da Colômbia; e a leve Katherinne Lieby, do Estados Unidos, como líderes do ranking mundial juvenil. No Júnior, além de Larissa e Rafael, Julian Sancho, da Costa Rica, é o primeiro colocado no meio leve.
 
Fonte: CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla