Ministério do Esporte Humberto Manhani leva o Rating A na abertura da Copa Brasil de tênis de mesa, em Manaus
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Humberto Manhani leva o Rating A na abertura da Copa Brasil de tênis de mesa, em Manaus

Foto: Christian Martinez/ CBTMFoto: Christian Martinez/ CBTMHumberto Manhani conquistou, nesta quinta-feira (09.04), o título do Rating A masculino da segunda etapa da Copa Brasil 2015 de tênis de mesa, disputada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM).

Campeão latino-americano por equipes com a seleção brasileira em março, na Argentina, Manhani superou na decisão o amazonense Israel Barreto, da APCEF Manaus, por 3 sets a 1 (parciais de 4/11, 11/9, 11/5 e 11/9). Antes, na semifinal, ele já havia derrotado outro atleta local, Mario Costa, da Associação Esportiva Lassalista, também por 3 a 1 (parciais de 11/8, 7/11, 11/6 e 11/3).

“Por ser eliminatório, não se pode vacilar no Rating. Joguei bem esses dois jogos. Sabia que seriam partidas duras, mas consegui manter a concentração, seja virando quando saí atrás ou brecando a reação deles”, afirmou Manhani.

A etapa de Manaus da Copa Brasil começou nesta quinta-feira (09.04) e irá até domingo (12.04), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, com a presença de mais de 200 atletas olímpicos e paralímpicos.

Entre os destaques locais estão Amanda Marques, vice-campeã do Rating A na primeira etapa da Copa Brasil, em Piracicaba (SP), o pentacampeão brasileiro Israel Barreto e Suelen Ramos, cabeça de chave número um do Absoluto A feminino.

Foto: CBTMFoto: CBTMAs disputas entre atletas olímpicos serão divididas em diferentes categorias, nas competições de rating (nivelamento técnico) e ranking (considerando a pontuação da lista). No paralímpico, seis atletas que subiram ao topo do pódio em Piracicaba marcarão presença em Manaus: Guilherme Costa (Classe 2), Jorceley Silva (Classe 3), Alexandre Ank (Classe 4), Carlo Di Franco (Classe 6), Thais Severo (Classe 3) e Rosmeire Albertoni (Classe 6).

Em 2015, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) organizará quatro etapas da Copa Brasil. Além de Piracicaba e Manaus, Maceió, de 20 a 23 de agosto, já está confirmada como sede. A quarta acontecerá de 10 a 13 de setembro, em local a ser definido. A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla