Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Seleção Juvenil Masculina de handebol se concentra para fase de treinamentos antes do Pan
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 10 Abril 2015 14:03
A Seleção Juvenil Masculina de Handebol entra em contagem regressiva para a disputa da primeira competição do ano. De 20 a 26 de abril, o grupo vai em busca de uma medalha no Pan-Americano da categoria, em Táchira, na Venezuela. Mas, antes disso, os meninos farão uma última fase de treinamentos, a partir de domingo (12), no SESI, em Blumenau (SC), para acertar os últimos detalhes antes da competição continental. O Pan-Americano Juvenil garante vaga aos quatro primeiros colocados no Mundial da Rússia, em agosto.
"Agora é o fechamento de três fases de treinamentos com o grupo que vai para o Pan-Americano da Venezuela. Vamos fazer a lapidação final, o último ajuste para jogar a competição. Nosso objetivo, primeiro, é buscar a classificação para o Mundial da Rússia. Depois vamos focar na conquista do torneio", afirmou o técnico Ivan Maziero, o Macarrão.
Dos 16 convocados pelo treinador, quatro atletas ajudaram a Seleção Júnior a conquistar o título do Pan-Americano no mês passado, em Foz do Iguaçu (PR): o goleiro Rangel Rosa, o armador Gabriel Ceretta, e os pontas Fernando Leite e Marcos Vinícius dos Santos, o Pará. O goleiro, inclusive, foi eleito o melhor jogador da posição no torneio. "A experiência desses quatro jogadores conta bastante. Eles participaram do mesmo torneio na categoria Júnior e levaram o título", declarou o treinador.
Na última edição do Pan-Americano Juvenil Masculino, realizado no ano passado, em Buenos Aires, na Argentina, o Brasil conquistou o título da competição de forma invicta. Do grupo atual, nove atletas são remanescentes da conquista na Argentina.
Seleção Juvenil Masculina
Goleiros - Murillo Araújo Santana (EC Pinheiros-SP) e Rangel Luan da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).
Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Henrique José Petter Solenta (EC Pinheiros-SP) e Patrick André Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo-SP).
Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (EC Rio Verde-GO) e Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP).
Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Fernando Pereira Leite (Metodista/São Bernardo-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (CAIC Balduíno/GHC/UFPI-PI) e Pedro Paulo Alves Júnior (SACT/FME Criciúma-SC).
Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Metodista/São Bernardo-SP), Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC) e Matheus Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP).
Comissão técnica
Técnico: Ivan Maziero
Supervisor: Archibald Scott Neto
Assistente técnico: José Roberto Triches
Fisioterapeuta: Edmilson Baldoíno Ferreira Júnior
Coordenador Nacional de Seleções: Jordi Ribera
Fonte: CBHb
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook