Ministério do Esporte Seleção de ginástica se reúne no Rio de Janeiro e se prepara para eventos de 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de ginástica se reúne no Rio de Janeiro e se prepara para eventos de 2015

Foto: CBGFoto: CBGA Seleção Brasileira de ginástica artística masculina segue em ritmo intenso de atividades para as competições de 2015. A próxima delas será no início de maio (de 01 a 03), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP): a etapa da Copa do Mundo do Brasil. Como forma de preparação para esse e outros compromissos importantes do ano, como os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho, e o Mundial, em outubro, um grupo de dez atletas treina no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ).

Os ginastas convocados para essa etapa de treinos e avaliações são Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Fellipe Arakawa, Francisco Barreto Júnior, Henrique Flores, Lucas Bittencourt, Péricles Silva, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki. Caio Souza e Diego Hypolito optaram por seguir o planejamento no ginásio de São Bernardo do Campo (SP), local onde já treinam regularmente. Hudson Miguel também permaneceu no ABC Paulista, na cidade de São Caetano do Sul (SP), já que está em tratamento de uma lesão no punho.

Uma Copa do Mundo em casa, com certeza, será uma experiência fundamental para os atletas, que em 2016 vão participar dos Jogos Olímpicos no Brasil. "Competir em eventos de alto nível em casa é importante para a gente observar e administrar as diferentes formas de pressão que podem surgir na Olimpíada. Acredito também que, desta forma, o público em geral pode assistir de perto e conhecer grandes nomes da ginástica internacional", comentou o coordenador de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco.

O campeonato contará com participação de grandes atletas brasileiros e também da Alemanha, Argentina, Chile, China, Croácia, Estados Unidos, Finlândia, Hong Kong, Letônia, México, Peru, Portugal e República Dominicana. O coordenador aposta em uma competição de alto nível. "Iremos competir com alguns países de tradição e que serão nossos adversários diretos no Mundial deste ano. O nosso objetivo é chegar às finais e esperamos conquistar medalhas principalmente nas argolas, no solo e no salto", finalizou Leonardo.

A Copa do Mundo de São Paulo (SP) será no Ginásio do Ibirapuera, de 1º a 3 de maio.

» Serviço - Copa do Mundo de Ginástica Artística Masculina e Feminina
Datas: 1º, 2 e 3 de maio
Local: Ginásio do Ibirapuera, na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, Ibirapuera, em São Paulo (SP)

Fonte: CBG
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla