Ministério do Esporte Ministro se reúne com representantes da ONG Atletas pelo Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro se reúne com representantes da ONG Atletas pelo Brasil

O ministro do Esporte, George Hilton, se reúne com representantes da ONG Atletas pelo Brasil, nesta segunda-feira (13.04), às 11h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). O objetivo do encontro será apresentar os planos do Ministério do Esporte e fechar uma agenda conjunta de trabalho com a instituição.

A ONG Atletas pelo Brasil foi criada em 2006 e reúne 61 atletas e ex-atletas de diferentes gerações e modalidades pela melhoria do esporte e, por meio do esporte, garantir avanços sociais do país. A entidade conta com nomes como a ex-jogadora de vôlei Ana Moser (presidente), as ex-jogadoras de basquete Hortência e Magic Paula, o ex-nadador Gustavo Borges e os ex-jogadores de futebol Raí, Edmílson, William Machado e Mauro Silva.

A instituição busca promover a conscientização e a mobilização para melhoria da política esportiva nacional, desenvolvendo a cultura de um esporte acessível a todos, para que os benefícios na saúde, na educação e na formação de valores façam parte da realidade dos brasileiros. Em 2011, a ONG participou do Grupo Executivo da Copa do Mundo (Gecopa) a convite do governo federal para a construção do legado dos grandes eventos. Em 2013, atuou para a aprovação da MP 620 que alterou a Lei Pelé para dar mais transparência na gestão das entidades esportivas.

Após o encontro com os atletas, o ministro do Esporte se reunirá com o presidente, Carlos Miguel Aidar, e com outros dirigentes do São Paulo Futebol Clube, no próprio Morumbi, a partir das 14h30.

» Serviço – Reunião com ONG Atletas pelo Brasil
Data: 13.04
Horário: 11h
Local: Estádio do Morumbi
Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 - Morumbi - São Paulo (SP)

Contato: Assessoria de Imprensa do Ministério do Esporte - Rafael Brais: (61) 8116-7440

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla