Ministério do Esporte Em preparação para os Jogos Pan-Americanos, Seleção Masculina de handebol disputa torneio na Polônia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em preparação para os Jogos Pan-Americanos, Seleção Masculina de handebol disputa torneio na Polônia

Depois de uma bela campanha no Mundial do Qatar em janeiro, a Seleção Masculina de Handebol se reúne novamente para enfrentar adversários importantes. A partir do dia 25 deste mês até 5 de maio, a equipe estará na Polônia para a disputa de um torneio amistoso, que conta também com a Seleção da casa, Egito e Romênia. Para o desafio, o técnico Jordi Ribera fez uma mescla com atletas que estiveram no Mundial e outros que haviam ficado de fora.
 
A competição serve como parte da preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e também para o Mundial Júnior, em julho, em Minas Gerais, já que a lista de convocados conta com cinco atletas da categoria: os armadores José Guilherme de Toledo e Leonardo Sampaio Santos, os centrais Acácio Marques e João Pedro Silva, e o pivô Rogério Moraes. 
 
João Pedro, que foi um dos destaques da equipe no Qatar, garante que enfrentar três adversários de nível tão elevado irá contribuir muito para o crescimento da Seleção. "Primeiramente, este é o momento de reunir o grupo de novo e buscar entrosamento, porque alguns jogadores estão chegando agora. Tendo em vista o nível técnico e a tradição dos participantes do torneio - Egito, Romênia e Polônia (3° lugar no último Mundial) - a importância principal é enfrentarmos equipes superiores ao que podemos esperar no Pan e, assim, estarmos melhores preparados para a competição", analisou o atleta que atua no Ademar León, da Espanha. 
 
O central acredita que o compromisso na Polônia também pode contribuir para a preparação do Mundial Júnior, para aqueles que, como ele, irão defender o Brasil em casa no fim de julho. "Tanto o torneio quanto o Mundial serão com equipes muito qualificadas e espero me sentir emocionalmente mais preparado para lidar com algumas situações dentro de quadra. O Mundial vai ser no Brasil e queremos fazer uma ótima competição. Apoiados pela nossa torcida e familiares, vamos buscar não só melhorar nossa última colocação (6° lugar), como também vamos em busca de uma medalha inédita. Estamos muito confiantes", confessou.
 
No dia 1º, os brasileiros jogam com o Egito, no dia 2 será a vez de enfrentar a Romênia, e por fim, no dia 3, os adversários serão os poloneses. 
 
Seleção Masculina de Handebol
 
Goleiros: César Augusto Oliveira de Almeida (BM Guadalajara-Espanha), Luiz Ricardo Miles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP). 
 
Armadores: Guilherme Valadão Gama (BM Granollers-Espanha), José Guilherme de Toledo (BM Granollers-Espanha), Leonardo Felipe Sampaio Santos (EC Pinheiros-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha). 
 
Centrais: Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro Francisco da Silva (Ademar León-Espanha). 
 
Pontas: Claryston David Cordeiro Novais (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Fábio Rocha Chiuffa (BM Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomération-França) e Wesley Freitas (FC do Porto-Portugal). 
 
Pivôs: Alexandro Pozzer (BM Guadalajara-Espanha) e Rogério Moraes Ferreira (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ). 
 
Comissão técnica
 
Técnico: Jordi Ribera
Supervisor: Cássio Marques
Assistente técnico: Washington Nunes
Médico: Gustavo Rocha Santos
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco
Fisioterapeuta: Arédio Gertrudes Neto
Psicóloga: Anahy Couto
Nutricionista: Larissa Aguiar
 
Fonte: CBHb
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla