Ministério do Esporte Santos completa 103 anos e ministro destaca trabalho do clube na base e no futebol feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Santos completa 103 anos e ministro destaca trabalho do clube na base e no futebol feminino

(Francisco Medeiros/ME)(Francisco Medeiros/ME)
Um dos times mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, o Santos completou 103 anos nesta terça-feira (14.04). No Memorial de Conquistas do clube, localizado no estádio da Vila Belmiro, craques do passado, como Coutinho e Mengálvio, o presidente alvinegro, Modesto Roma Júnior, e o ministro do Esporte, George Hilton, sopraram as velinhas do bolo com o escudo santista. A tradição em revelar jogadores e a reativação da equipe de futebol feminino foram destacados pelo ministro como importantes contribuições do Santos ao esporte do país.
 
“Esta é uma data muito importante. São 103 anos de uma história de sucesso. O Santos tem uma característica fundamental, que é a de revelar jogadores e a nossa intenção é que isso se fortaleça entre todos os clubes do país. E com o Santos apoiando o futebol feminino, na verdade, quem ganha o presente somos nós, porque o clube se antecipa à Medida Provisória do Futebol, fazendo com maestria os investimentos na base e no futebol feminino”, afirmou Hilton, ressaltando a importância dos clubes na formação do Sistema Nacional do Esporte.
 
(Francisco Medeiros/ME)(Francisco Medeiros/ME)
 
O mandatário santista, que está há 100 dias no cargo, pontuou as dificuldades financeiras do clube e se mostrou favorável à discussão da Medida Provisória do Futebol, que está em análise no Congresso Nacional. “Foram dias difíceis, assumi o clube com folhas de pagamento atrasadas, dívidas com fornecedores e bancos. Então vejo a MP chamar a atenção para a responsabilidade dos dirigentes, o parcelamento das dívidas, que são coisas boas”, disse Modesto Roma Júnior, para acrescentar que o clube tem um estatuto que cumpre algumas das exigências propostas na lei, como limite nos gastos com o futebol e apenas uma reeleição para a presidência.
 
O prefeito de Santos, Paulo Alexandre, afirmou que o clube é quem mais promove o nome da cidade tanto para o restante do Brasil quanto para o exterior. “Parabéns ao Santos por estes 103 anos de história, a mais rica do futebol, com muita técnica e disciplina, mas, sobretudo, levando o nome da cidade para o mundo. Tivemos a Copa e na busca por trazer equipes para cá, a referência sempre era o clube”. A cidade abrigou, durante o Mundial, as seleções do México e da Costa Rica. 
 
O presidente do Santos ainda revelou que as negociações para trazer o Campeonato Sul-Americano sub-20 de futebol feminino para Santos estão avançadas junto à Conmenbol.
 
Gabriel Fialho, de Santos (SP)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla