Ministério do Esporte Caio Bonfim conquista o bronze em Portugal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Caio Bonfim conquista o bronze em Portugal

O brasiliense Caio Bonfim voltou a ser o destaque na Europa. O marchador conquistou a medalha de bronze na prova dos 20 km do 24º Grande Prêmio Internacional de Marcha de Rio Maior, em Portugal, etapa do Challenge Mundial da IAAF. Campeão da edição passada, Caio completou a distância em 1h21min56s, ratificando, mais uma vez, a qualificação para o Mundial de Pequim, em agosto, e o Pan-Americano de Toronto, em julho.

A prova, aliás, foi dominada pelos sul-americanos. O ouro foi conquistado pelo colombiano Eider Arevalo, com 1h20min41s, seguido do equatoriano André Chocho, com 1h20min56s. Os 20 km contaram ainda com a participação de mais três brasileiros: José Alessandro Bagio terminou em 31º lugar, com 1h27min15s; Tiago Fonseca foi o 42º, com 1h34min48s, e Moacir Zimmermann não completou a distância.

No feminino, a pernambucana Cisiane Dutra Lopes foi a brasileira mais bem colocada, terminando na 16ª colocação, com 1h35min16s, obtendo novamente o índice para o Mundial e o Pan. Pentacampeã da Copa Brasil de Marcha, a atleta perdeu um mês de treinamento no início do ano por causa de uma contusão no pé.

A chinesa Hong Liu foi a vencedora em Rio Maior, com 1h27min22s, seguida das italianas Eleonora Giorgi, com 01h28min12s, e Elisa Rigaudo, com 1h29min15s. Outras duas brasileiras competiram: Andressa Silva ficou em 22º, com 1h52min33s, enquanto Erica Rocha Sena, que já obteve excelentes resultados este ano, não completou os 20 km.

Nos 10 km, categoria juvenil, as brasileiras Rayane Oliveira e Carolina Fontoura ficaram em 9º (56:36) e 12º lugares (59:04), respectivamente.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla