Ministério do Esporte Imagens aéreas e internas retratam o Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Imagens aéreas e internas retratam o Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem

Na fase final para obtenção da reacreditação junto à Agência Mundial Antidopagem, prevista para maio, o Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD) está em operação desde agosto de 2014. Uma vez reacreditado, será responsável pela análise das amostras durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e, antes disso, poderá atuar durante os eventos-teste, que serão realizados a partir do segundo semestre deste ano.


O LBCD fica no Polo de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O prédio abriga outros laboratórios em que as obras estão em fase final de acabamento. O Portal Brasil2016.gov.br publicou uma nova galeria de fotos que mostra áreas e equipamentos já em utilização. Durante os Jogos Olímpicos, cerca de 5 mil análises estão previstas. Outras mil deverão ser conduzidas durante os Jogos Paraolímpicos.

Confira todas as fotos no Portal Brasil2016.gov.br:
 

Fonte: Brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla