Ministério do Esporte Luta Olímpica: Brasil inicia disputa em busca de últimas vagas no Pan de Toronto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Luta Olímpica: Brasil inicia disputa em busca de últimas vagas no Pan de Toronto

Foto: CBLAFoto: CBLAA seleção brasileira de Luta Olímpica inicia nesta sexta-feira (24.04) a disputa do Pan-americano Sênior 2015, que acontece até o próximo domingo (26.04), em Santiago, no Chile. A competição é a última chance de garantir vaga nos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá. Os primeiros a entrarem no tapete são os atletas do estilo greco-romano, a partir das 10h (horário de Brasília).

A novidade do estilo é a participação do amazonense Kenedy Pedrosa, de apenas 20 anos, que ganhou o Campeonato Brasileiro Sênior pela primeira vez em 2015. Kenedy estreia na categoria até 66kg. Nomes como Diego Romanelli até 59kg, Ângelo Moreira até 75kg , Ronisson Brandão até 85kg e Davi Albino até 98kg completam a lista dos atletas que vão lutar por vaga em Toronto.

Já na equipe feminina a novidade fica por conta de Kamila Barbosa na categoria até 48kg. A goiana também representará o país pela primeira vez em uma competição continental. As outras duas atletas que buscam vaga nos Jogos Pan-americanos de Toronto são Giullia Penalber até 53kg , Joice Silva até 58kg, e Lais Nunes até 63kg. Gilda Oliveira categoria até 69kg e Aline Silva até 75kg também lutam, mas já estão garantidas  nos Jogos Pan-americanos pois conquistaram o primeiro lugar nos Jogos Sul-americanos, em 2014.

No domingo, os atletas do estilo livre encerram a participação da equipe nacional em solo chileno. Adrian Jaoude categoria até 86kg, bronze nos Jogos Sul-americanos 2014, lidera a equipe que ainda terá Uziel Correia, categoria até 57kg, Waldeci Silva até 65kg, Pedro Rocha até 74kg, Juan Bittencourt até 97kg e Hugo Cunha até 125kg.

» Estilo greco-romano:

Diego Romanelli até 59kg
Kenedy Pedrosa até 66kg
Gil Leon até 70kg*
Ângelo Moreira até 75kg
Ronisson Brandão até 85kg
Davi Albino até 98kg

» Luta Feminina:

Kamila Barbosa até 48kg
Giullia Penalber até 53kg
Camila Fama até 55kg*
Joice Silva até 58kg
Mayara Gracyano até 60kg*
Lais Nunes até 63kg
Gilda Oliveira até 69kg
Aline Silva até 75kg

» Estilo livre:

Uziel Correia até 57kg
Filipe Esteves até 61kg*
Waldeci Silva até 65kg
Lincoln Messias até 70kg*
Pedro Rocha até 74kg
Adrian Jaoude até 86kg
Juan Bittencourt até 97kg
Hugo Cunha até 125kg

*Categorias não olímpicas que não darão vaga para os Jogos Pan-americanos de Toronto 2015

Fonte: CBLA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla