Ministério do Esporte Brasil vence a Argentina e é campeão por antecipação do Pan-Americano Juvenil de Polo Aquático
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil vence a Argentina e é campeão por antecipação do Pan-Americano Juvenil de Polo Aquático

(Divulgação/CBDA)(Divulgação/CBDA)
As meninas da Seleção Brasileira de Polo Aquático golearam as argentinas ao vencer por 19 a 5 (parciais: 6x0; 4x2; 6x2; 3x1) e conquistaram o título do Campeonato Sul-Americano Juvenil, antecipadamente. Faltando apenas uma rodada para o fim do returno, o Brasil soma seis pontos e não pode mais ser alcançado pelas adversárias. Com três vitórias em três jogos, as brasileiras marcaram 50 gols. Com média de 16 gols por partidas, as brasileiras enfrentarão, mais uma vez, a equipe da Venezuela, na noite desta sexta-feira (24.04), último dia de competição. No Polo Aquático a competição é disputada por atletas com até 20 anos de idade.
 
Lorena Borges, número 10 da seleção brasileira, que participa de seu segundo e último sul-americano juvenil, marcou dois gols na partida de hoje e comentou a importância de deste título para a modalidade. “É muito importante pra gente manter a tradição levar o ouro para o Brasil. Ganhar é sempre bom e isso vai ajudar as meninas mais novas a saber que podemos continuar vencendo” comentou Lorena Borges.
 
"Hoje foi o nosso melhor jogo. Conseguimos diminuir os erros na defesa e acertas os contra-ataques. O time se apresentou bem e isso é fundamental para a equipe. Esse ano ainda temos um Mundial (Junior, em agosto) e sabemos que precisamos jogar mais. O nosso time é muito unido e alegre. Uma sempre dá força pra outra, o que ajuda muito quando precisamos buscar força durante a partida", finalizou Lorena Borges.
 
Os gols brasileiros foram de Lara Monteiro, Julia Souza (2), Sofia Rivas (2), Mylla Pereira, Mariane Cardoso (2), Marina Araujo (2), Adhara Santoro (4), Samantha Ferreira (3) e Lorena Borges (2)
No primeiro jogo as brasileiras venceram as venezuelanas por 18 a 11. No segundo, bateram as argentinas, por 13 a 5. O torneio feminino é disputado por Brasil, Argentina e Venezuela.
 
O Brasil participa do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
 
Seleção Campeã: 
1 - Raquel Sá, 2 - Lara Monteiro, 3 - Julia Souza, 4 - Sofia Rivas, 5 - Mylla Pereira, 6 - Mariane Cardoso, 7 - Marina Araujo, 8 - Adhara Santoro, 9 - Samantha Ferreira, 10 - Lorena Borges, 11 - Hemanuelle Reis.
Técnico: Pablo Cuesta / Aux. Técnico: Ricardo Crivella / Medico: Tiago Rodrigues.
 
Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla