Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Após México e Emirados Árabes Unidos, tiro ao prato desembarca no Chipre
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 24 Abril 2015 11:25
Começa no domingo (26/04), a terceira etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato. A competição, que será realizada em Larnaca, Chipre, terá a participação de 490 atletas, vindos de 77 países e distribuirá 10 vagas individuais para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Onze brasileiros estarão presentes ao evento e participarão de quatro, das cinco modalidades que compõem o tiro ao prato olímpico.
Ao contrário das etapas anteriores, ocorridas no México e Emirados Árabes Unidos, a primeira prova a ser disputada no Chipre será o skeet masculino. José Pedro Costa, Luciano Alves, Marcos Andia e Renato Portella participam da prova, que começa no domingo e terá sua segunda parte e final, na segunda-feira.
A competição prossegue na quarta (29/04), com a realização da fossa double, que terá a final no mesmo dia. Competem pelo Brasil os atletas, Jaison Santin, Luiz Fernando Graça e Robson Deschamps.
Após dois dias de pausa, a etapa da copa do mundo retorna no sábado, 02/05, com a realização das duas últimas provas: fossa olímpica feminina e masculina. Janice Teixeira será a única representante brasileira na competição das mulheres, que terá a final no próprio sábado. Já a prova dos homens também começa neste mesmo dia, com a segunda parte e a final sendo disputadas no domingo (03/05), dia de encerramento da etapa cipriota. Andre Altobello, Eduardo Correa e Roberto Schmits, são os atletas que representarão o Brasil.
O próxima evento de tiro esportivo a distribuir vagas olímpicas, será a segunda etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola, que acontecerá em Fort Benning, EUA, entre os dias 11 e 10 de maio, quando outras 24 vagas olímpicas estarão em disputa.
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook