Ministério do Esporte Seleção masculina de handebol terá um importante desafio na Polônia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção masculina de handebol terá um importante desafio na Polônia

(Divulgação/CBHb)(Divulgação/CBHb)Neste sábado (25.04), a Seleção Masculina de Handebol embarca com destino à Polônia, onde irá disputar um torneio amistoso importante para a preparação da equipe, de olho nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no mês de julho. Com um grupo em parte renovado, o técnico Jordi Ribera tem pela frente bons testes contra a Seleção da casa, a Romênia e o Egito. Este é o primeiro compromisso do Brasil após a disputa do Mundial do Qatar, quando a equipe fez bonito diante de grandes potências da modalidade. 
 
No dia 1º, os brasileiros jogam com o Egito, no dia 2 será a vez de enfrentar a Romênia, e por fim, no dia 3, os adversários serão os poloneses. Nos primeiros dois dias, as partidas serão disputadas na cidade de Cracóvia e, no último, em Katowice. 
 
Para Jordi, fazer jogos contra estas três Seleções irá contribuir muito para a preparação. "Como sempre, será uma experiência importante. Todos os participantes do torneio são muito bons. A Polônia conseguiu a medalha de bronze no último Mundial, o Egito teve placares bastante igualados contra equipes importantes no Qatar, e a Romênia também vem bem forte." 
 
O treinador convocou um grupo mesclado, com alguns atletas experientes e outros jovens, como sempre, pensando também na renovação da equipe. "Será bom ter alguns atletas jovens entre os convocados, pois além dos Jogos Pan-Americanos, teremos ainda o Mundial Júnior em julho. Decidimos dar um descanso a alguns jogadores que estiveram no Mundial em janeiro para que eles estejam bem em Toronto", explicou o espanhol.  
 
Jordi faz questão de lembrar que esta fase é uma continuidade de tudo que tem sido feito nos últimos anos e que vem rendendo frutos nas atuações da Seleção. "Vamos procurar seguir a mesma linha com a qual temos trabalhado e que tem nos dado bons resultados", finalizou. 
 
Depois do torneio da Polônia, os atletas retornam para os clubes e voltam a se reunir em junho no Brasil para treinamentos.
 
Fonte: CBHb
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla