Ministério do Esporte Brasil fatura ouro e prata no Mundial de Maratona paraolímpica em Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil fatura ouro e prata no Mundial de Maratona paraolímpica em Londres

O Brasil conquistou duas medalhas no Mundial de Maratona do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), neste domingo (26.04), em Londres. Aniceto dos Santos foi campeão na classe T13 (baixa visão), enquanto Alex Pires conquistou a medalha de prata na classe T46 (amputados e outros). A competição contou com um total de 120 atletas.
 
Ouro em Londres com o tempo de 2h35min42s, o brasiliense Aniceto dos Santos começou a competir no esporte paraolímpico este ano. Ele obteve a classificação internacional durante o Grand Prix de Atletismo de Dubai e pôde participar da competição inglesa. Antes, ele competia entre atletas sem deficiência.
 
“Esse ouro é uma grande vitória para mim, pois mostrei que posso representar bem o Brasil. Participei do meu primeiro treinamento em altitude com a Seleção Brasileira e senti que o resultado foi muito bom. Agora, é focar no Parapan e nos Jogos do Rio 2016”, comemorou Aniceto.
 
Já Alex Pires conquistou, além da medalha de prata, sua melhor marca pessoal na maratona, com 2h27min36s. O brasileiro começou a competir em corridas de longa distância no ano passado e já atingiu um grande resultado em Londres, tendo terminado com o 4º melhor tempo entre todos os atletas paraolímpicos.
 
“Antes mesmo de fazer o treinamento em altitude eu já estava treinando forte. Passei por uma mudança drástica, pois corria só meio fundo, mas minha adaptação foi rápida. Infelizmente, não deu para ser campeão, mas saio com a sensação de dever cumprido. Dei o meu melhor”, avaliou ele.
 
O Brasil ainda teve Ezequiel Costa e Tito Sena competindo no Mundial de Maratona. Ezequiel ficou na 6ª posição na classe T46, com 2h41min35s. Tito Sena não completou a prova.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla