Ministério do Esporte George Hilton participa do lançamento da Frente Parlamentar do Esporte no DF
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

George Hilton participa do lançamento da Frente Parlamentar do Esporte no DF

O ministro do Esporte, George Hilton, participou nesta segunda-feira (04.05) do lançamento da Frente Parlamentar do Esporte na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O evento, presidido pelo deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), teve duração de três horas. Na mesa principal estavam Hilton, Julio Cesar, a secretária de Esportes, Leila Barros, o ex-judoca Mário Tranquilini, do vice-presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Weber Magalhães e do presidente do Centro de Treinamento de Educação Física (Cetef), Rômulo Soares.
 

Foto: Ivo Lima/MEFoto: Ivo Lima/ME

O ministro do Esporte arrancou aplausos, ao falar sobre a importância do esporte para a população brasileira. “O executivo cria os programas, mas eles precisam ser passados pelos parlamentares. Este espaço aqui (CLDF) é a caixa de ressonância dos anseios da sociedade. Eu valorizo muito o trabalho dos parlamentares e prometi, desde que assumi o ministério, que vou dialogar permanentemente com os parlamentos. Tenho certeza que esta integração permitirá que a gente construa, ainda este ano, uma proposta que vai revolucionar a prática esportiva no nosso país. Vamos montar uma seleção que vai dar uma goleada no crime e na violência sobre os nossos jovens de todo o país”, declarou.

George Hilton também falou sobre o trabalho que vem tendo para montar um bom texto para oficializar o Sistema Nacional do Esporte. “Ganhei um forte aliado que ajudará a gente a frenquentar o Congresso e diga aos colegas que passou da hora de aprovarmos o Sistema Nacional do Esporte. Saí agora do gabinete do Ministro da Educação. Falei do Sistema Nacional para ele e ele me disse: vamos criar nos próximos dias um grupo interministerial que vai desenhar a Lei de Diretrizes e Bases no Esporte, começando com a educação física perene e obrigatória em todas as escolas públicas do Brasil. É essa multidão que vejo que tenho certeza que não vieram apenas para prestigiar a posse do deputado, mas porque esperam muito de nós. Esperam muito da Frente”, disse o ministro.

Ele falou também sobre a importância de aproveitar o momento do esporte no Brasil, que desde 2007, quando houve o Pan-Americano no Rio de Janeiro, vem recebendo eventos de grande porte, para aumentar o acesso das crianças e adolescentes à prática esportiva.

“Tenho certeza de que todos querem saber qual será a nova cara do Brasil depois do ciclo de megaeventos mundiais. Um ciclo tão virtuoso, onde quebramos recordes, revelamos atletas em todo o mundo. O que será dessa nação a partir deste ciclo que termina em 2019 com a Universíades? A fórmula é investir na criança desde os primeiros dias quando ela começa a frequentar a escola. Teremos em todo o país os Centros de Iniciação ao Esporte e a Rede Nacional de Treinamento. Todo jovem terá o desejo de praticar esporte. Minha principal característica é superar obstáculos, críticas, medo, descrença, desconfiança. Temos o que há de mais rico neste país, que é o povo brasileiro”, concluiu.

Emoção
A inauguração da Frente Parlamentar do Esporte deixou a Câmara Legislativa com um ambiente de emoção. O presidente Julio Cesar ficou satisfeito, pois o plenário estava cheio. Muitos atletas, paratletas, federações, secretários de Estado e apoiadores do segmento estavam presentes. “O esporte é o nosso maior meio social, pois ajuda a afastar jovens da violência e das drogas. Eu apoio e incentivo o crescimento e o fortalecimento do esporte na nossa capital”, disse Julio Cesar.

A secretária de Esportes, Leila Barros, também deu seu depoimento: “O esporte é capaz de mudar uma sociedade, de mudar uma nação. Aqui (na CLDF) nós podemos discutir políticas públicas que apoiem e formatem o nosso esporte”.

Petronilo Oliveira
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla