Ministério do Esporte Itamaraty disponibiliza corpo diplomático para cooperação esportiva internacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Itamaraty disponibiliza corpo diplomático para cooperação esportiva internacional

(Foto: Ivo Lima/ME)(Foto: Ivo Lima/ME)No espírito de divulgar a imagem do Brasil no exterior por meio de eventos e cooperações esportivas, o embaixador Hadil Vianna, subsecretário-geral de Cooperação Cultura e Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores, colocou à disposição a estrutura do Itamaraty para ampliar a cooperação internacional na área esportiva. “Aproveitamos para oferecer ao ministro George Hilton o apoio do nosso sistema de representações diplomáticas no exterior, embaixadas e consulados, e pensarmos em conjunto em um sistema de representações para ser utilizado na divulgação da imagem do país e estimular a cooperação esportiva”, revelou.  

Com a presença da embaixadora Vera Cintia Alvarez, que chefia a Coordenação-Geral de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do Ministério das Relações Exteriores, a proposta foi apresentada durante reunião nesta terça-feira (05.05), em Brasília, ao ministro do Esporte, George Hilton.  

Segundo o embaixador Vianna, o encontro também serviu para apresentar ao ministro os interlocutores do Itamaraty. “A pasta dispõe de uma unidade específica para cooperação esportiva, chefiado pela embaixadora Vera Cintia, e ao mesmo tempo passar as agendas, visando à participação do Brasil nos Jogos Olímpicos”, disse.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla