Ministério do Esporte Ministro apresenta ações da pasta a parlamentares e prefeitos de Minas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro apresenta ações da pasta a parlamentares e prefeitos de Minas

Foto: Roberto Castro/ MEFoto: Roberto Castro/ ME

O ministro do Esporte, George Hilton, se reuniu com o deputado federal Marcelo Álvaro (PRP/MG) e com diversos vereadores e prefeitos de cidades mineiras como Chapada Gaúcha, João Pinheiro, Urucuia, Claro dos Poções e Pintópolis, nesta terça-feira (05.05), em Brasília. Em pauta, melhorias nas infraestruturas esportivas dos municípios.

“Saímos felizes com esse empenho do ministro com o norte de Minas, que ele destacou que são cidades carentes e que necessitam do apoio do Ministério. A gente vai marcar uma reunião com o presidente da Federação de Indústrias de Minas Gerais para tratar do interesse das empresas em investir no esporte por meio da Lei de Incentivo”, ressaltou o parlamentar ao final do encontro.

George Hilton apresentou as ações da pasta, com destaque para a Lei de Incentivo ao Esporte. Conhecida como um instrumento extremamente democrático de estímulo ao esporte, a Lei de Incentivo beneficia desde sua criação, em 2007, pessoas de todas as regiões do país e de todas as classes sociais. O mecanismo permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda (IR) em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. Empresas podem destinar até 1% desse valor e ainda acumular com investimentos proporcionados por outras leis de incentivo. O teto para pessoas físicas é de 6% do IR.

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla