Ministério do Esporte Troféu Brasil de Atletismo em São Bernardo terá mais de 700 atletas de quase 100 clubes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Troféu Brasil de Atletismo em São Bernardo terá mais de 700 atletas de quase 100 clubes

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que organiza o Troféu Brasil Caixa de 2015, recebeu a inscrição de 723 atletas de 92 clubes de todas as regiões do País. A principal competição do calendário nacional será disputada de 14 a 17 deste mês, na cidade de São Bernardo do Campo, no Grande ABC paulista.
 
O evento será disputado pela primeira vez em seus 70 anos de história na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo.
 
Entre os atletas inscritos estão grandes destaques do esporte, como a campeã mundial do salto com vara e bicampeã da Liga Diamante, Fabiana Murer, o bicampeão mundial indoor do salto em distância, Mauro Vinícius Duda da Silva, e a recordista sul-americana dos 100 m Ana Cláudia Lemos (todos da BMF&Bovespa), além de Thiago Braz, campeão mundial juvenil e recordista sul-americano do salto com vara masculino (Orcampi/Unimed), e de Franciela Krasucki (EC Pinheiros), dos 100 m e 200m.
 
(Marcelo Ferrelli/CBAt)(Marcelo Ferrelli/CBAt)
 
Outras atrações são Darlan Romani (arremesso do peso) e Jucilene Sales de Lima (lançamento do dardo), ambos da BM&FBovespa, eleitos os melhores na edição de 2014, no Ibirapuera, em São Paulo. No lançamento do disco feminino, Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) conseguiu os melhores resultados da temporada.
 
Por equipes, espera-se novamente uma forte disputa entre vários clubes. No ano passado, no Ibirapuera, em São Paulo, a BM&FBovespa conquistou pela 13ª consecutiva o título. Nos segundo e terceiro lugares ficaram outras tradicionais equipes do Atletismo nacional: o EC Pinheiros, da capital paulista, vice-campeão, e a Orcampi/Unimed, de Campinas (SP), terceira colocada.
 
Fonte: CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla