Ministério do Esporte Seleção juvenil de tênis de mesa cai nas duplas e aguarda chave principal dos torneios individuais na Espanha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção juvenil de tênis de mesa cai nas duplas e aguarda chave principal dos torneios individuais na Espanha

(Divulgação/CBTM)(Divulgação/CBTM)A seleção brasileira juvenil acabou eliminada no torneio de duplas do Aberto da Espanha, etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil 2015, nesta quarta-feira (6). Os brasileiros Isaac Zauli (61º no ranking mundial sub-18), Bruna Takahashi (25ª) e Leticia Nakada (37ª) seguem vivos no individual, que começa nesta quinta-feira (07.05).
 
Nas duplas juvenis masculinas, Rafael Torino (337º) e Isaac foram eliminados nos 32 avos de final pelos portugueses Gonçalo Amorim/João Reis (320º): 3 a 0 (11/3, 11/9 e 11/9). Entre as meninas, Bruna e Leticia caíram na mesma fase para as espanholas Claudia Caymel (138ª)/Mariona Saenz por 3 a 0 (11/9, 11/7 e 12/10).
 
O técnico Hideo Yamamoto acredita na recuperação das brasileiras – que eram cabeça de chave número um do torneio – nas disputas individuais.
 
“Elas erraram nas primeiras bolas de ataque e também tiveram problemas na recepção. Mas amanhã é outro dia e acredito que elas podem fazer um bom torneio individual”, apostou.
 
No individual juvenil feminino, Bruna, Leticia e Isaac não precisaram passar pela fase preliminar e foram direto para as chaves principais. Seus adversários ainda serão definidos por sorteio.
 
Único a passar pela fase preliminar, Rafael Torino não conseguiu superar a fase de grupos e acabou eliminado do Aberto da Espanha também nesta quarta-feira.
 
No primeiro jogo do Grupo 6, Torino perdeu para o esloveno Tom Sfiligoj (67º) por 3 a 0, parciais de 11/8, 16/14, 11/9. Na sequência, ele se recuperou com vitória sobre o espanhol Ivan Cristobal – 3 a 0 (11/5, 12/10 e 11/5) –, mas sucumbiu diante do suíço Dimitri Brunner (232º) por 3 a 0 (11/8, 11/7 e 11/9) e acabou eliminado.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla