Ministério do Esporte Equipe treinará durante duas semanas no Japão, país berço do judô, como forma de preparação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe treinará durante duas semanas no Japão, país berço do judô, como forma de preparação

No judô, treinar com os mais fortes te fortalece. E não há lugar melhor para um treinamento de campo da modalidade que o Japão. Por isso, há alguns anos, a seleção brasileira realiza treinos periódicos no país que é o berço do judô. A seleção masculina encerra um período de duas semanas de treinamentos no Centro Nacional de Treinamento e Nippon Taiiku Daigaku, Universidade de Ciência Esportiva do Japão, nesta quinta-feira, dia 14. Depois de chegarem à disputa de cinco medalhas e conquistarem um ouro e um bronze no Grand Slam de Baku, as mulheres viajaram direto do Azerbaijão para Tóquio, onde começam as atividades já nesta terça-feira (12.05).
 
“Próxima parada: Japão! A evolução é constante em busca de melhores resultados. Agradeço a todas as mensagens de carinho recebidas! Vamos que vamos!”, escreveu Maria Portela em seu perfil oficial no Facebook, comentando ainda o resultado no GS com uma frase de Henry Ford, empreendedor norte-americano. “Quinto lugar no Grand Slam de Baku com gostinho amargo, porém a estrada é longa e ‘o insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.
 
(Divulgação/CBJ)(Divulgação/CBJ)
 
A equipe feminina será composta por Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Barbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg). Além das atividades no tradicional Centro Nacional de Treinamento Ajinomoto com a seleção japonesa, as judocas também vão treinar no Mitsui Sumitomo Kaijo. A comissão técnica será formadas pelos técnicos Rosicleia Campos e Mário Tsutsui, pela nutricionista Roberta Lima, pela fisioterapeuta Priscila Marques e pelo preparador físico Wagner Zaccani.
 
A equipe masculina que retorna ao Brasil esta semana é formada por Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Rafael Macedo (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg), além dos técnicos Luiz Shinohara e Fulvio Miyata.
 
“Não seja o mesmo, seja melhor”, postou o ligeiro Takabatake em seu perfil em uma rede social como legenda de uma foto treinando com um atleta japonês.
 
"O fato de nao estar onde quer estar, já deve ser motivação suficiente", também escreveu o pesado David Moura como legenda de uma foto.
 
O próximo compromisso da seleção brasileira é o Treinamento de Campo que será realizado no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, de 27 de maio a primeiro de Junho.
 
Fonte: CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla