Ministério do Esporte Técnico do Ciclismo de Pista embarca com 4 atletas para temporada de Intercâmbio na Europa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Técnico do Ciclismo de Pista embarca com 4 atletas para temporada de Intercâmbio na Europa

(Divulgação/CBC)(Divulgação/CBC)O técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista, Emerson Silva, e outros quatro atletas embarca nesta terça (12.05), para a Europa, onde retomam os treinamentos internacionais que fazem parte do Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, visando a classificação olímpica para Rio 2016.
 
A equipe ficará hospedada e treinando no Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça. Os treinamentos estarão focados na preparação para os próximos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, mas o objetivo principal é a classificação para as olímpiadas. “Fizemos uma excelente pré-temporada no Brasil, em Maringá, e agora vamos especificar os treinos e começar as competições. O objetivo maior é alcançarmos a classificação olímpica e estaremos trabalhando duro para isso”, declarou o técnico Emerson Silva. Após a disputa dos Jogos Pan-Americanos, os atletas retornam para o Brasil, onde participam do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite, em Maringá, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto.
 
Além dos atletas relacionados, Diefferson Borges também estaria embarcando, mas teve que realizar uma pequena cirurgia de hérnia na virilha. O atleta viaja logo após estar completamente recuperado. Gideoni Monteiro, que representa a seleção nas provas da Omnium e atualmente ocupa a 33ª colocação no ranking mundial, também integrará o grupo no início de junho, logo após competir na Volta Ciclística Internacional do Paraná. Os demais atletas da seleção seguem concentrados em treinamento na cidade de Maringá.
 
Fonte: CBC
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla