Ministério do Esporte Equipe brasileira disputará Copa do Mundo de Canoagem Velocidade Portugal, a partir de sexta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe brasileira disputará Copa do Mundo de Canoagem Velocidade Portugal, a partir de sexta

(CBCa/Divulgação)(CBCa/Divulgação)
A equipe brasileira de Canoagem Velocidade tem um desafio importante pela frente esta semana: se confirmar como uma das principais equipes mundiais no esporte. Começa na sexta-feira (15.05), a primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, em Montemor-o-Velho, Portugal. Disputando medalhas estão equipes de países que são referência no esporte, como Canadá, Áustria, Espanha, Hungria e Polônia, além dos sul-americanos Brasil e Argentina. Nesta primeira etapa da Copa do Mundo a equipe brasileira contará apenas com os atletas do caiaque e da canoa feminina, os atletas da canoa masculina reforçam o time somente para a segunda etapa da Copa do Mundo a ser realizada em Duisburg, na Alemanha.
 
“Nosso principal objetivo é aferir o nível de nossos atletas em comparação às outras equipes internacionais”, informa Rui Fernandes, técnico da equipe de caiaque masculino. O grupo, que treina em Curitiba, está satisfeito com o trabalho realizado e espera bons resultados. “Os treinos correram bem, nenhum atleta sofreu lesões, então pretendemos nos sair bem nesta etapa”, declara o técnico. Rui, que é português, espera que os conterrâneos torçam pelo Brasil: “não só porque sou de lá, mas porque os portugueses sempre apoiaram os brasileiros”, destaca.
 
Os atletas Celso Dias de Oliveira Junior e Edson Isaias Freitas da Silva, o Edinho, já conhecem a hospitalidade portuguesa, pois tiveram a oportunidade de treinar em Montemor-o-Velho no ano passado. Para Edinho, qualquer milésimo conta: “nós vamos disputar com os principais candidatos a vagas olímpicas, os mesmos que devem estar no mundial da Itália concorrendo a vagas para 2016. Vamos lutar para alcançar o menor tempo possível” declara ele. Hans Heinrich Mallmann, parceiro de Edinho na prova K2 200, está animado: “É minha estreia em Copas do Mundo, vou dar o meu melhor. Todos os atletas têm tempos muito próximos de prova, faremos o possível para diminuir o nosso” enfatiza.
 
O atleta Celso Dias de Oliveira Junior se declarou confiante: “Fomos bem no Sul-americano e fizemos um bom trabalho de base. As expectativas são as melhores possíveis” revela. Para Roberto Maehler, atleta do caiaque, a Copa apresenta um novo desafio: “Estou dando prioridade para os barcos de equipe. Estamos ansiosos para ver como vamos nos sair em grupo no mundial” diz.
 
Figueroa Conceição Souza, técnico da canoa feminina sênior, enfatizou que as provas serão bem disputadas: “Nosso treino é forte, mas é melhor não falar em medalhas por enquanto. A Valdenice Conceição, por exemplo, vai competir com uma atleta canadense que é dez vezes campeã. A Espanha também é forte”, enfatiza. A Copa do Mundo é muito importante para a equipe nacional, tendo em vista a forte concorrência: “Vai servir como um teste, para medir em que pé estamos frente aos campeões de hoje. Sabemos que estamos bem, a Confederação nos dá uma boa estrutura de treino e o nível dos atletas está forte”, afirma.
 
A equipe brasileira possui na sequência a 2ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que será realizada em Duisburg, na Alemanha, de 22 a 24 de maio.
 
Delegação da Confederação Brasileira de Canoagem Velocidade
Álvaro Acco Koslowski - Chefe de Equipe
Figueroa Conceição Souza - Treinador
Lauro de Souza Junior - Treinador
Rui Fortunato Soares Fernandes – Treinador
 
Atletas
Ana Paula Vergutz
Andrea Santos de Oliveira
Ângela Aparecida Elias da Silva
Ariela Cesar Pinto
Bruna Rodrigues Domingues
Celso Dias de Oliveira Júnior
Ediléia Matos dos Reis
Edson Isaias Freitas da Silva
Gilvan Bitencourt Ribeiro
Hans Heinrich Mallmann
Mayara Cardoso Alves Pereira
Roberto Maehler
Valdenice Conceição do Nascimento
 
Fonte: CBCa
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla