Ministério do Esporte Judô paraolímpico: Brasil fatura dois bronzes nos Jogos Mundiais da IBSA 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Judô paraolímpico: Brasil fatura dois bronzes nos Jogos Mundiais da IBSA 2015

O Brasil conquistou duas medalhas de bronze no primeiro dia de disputas do judô paraolímpico nos Jogos Mundiais da IBSA 2015, em Seul, na Coreia do Sul. Lúcia Araújo e Alana Maldonado conseguiram boa recuperação após revezes na semifinal e quartas de final, respectivamente, e conseguiram chegar ao pódio, na madrugada desta quarta-feira (13.05).

Com uma vitória arrasadora sobre a russa Olga Zabrodskaia, Alana mostrou em grande estilo o seu cartão de visitas em sua primeira luta internacional. No entanto, a jovem parou na húngara Nikolett Szabo no combate seguinte. A derrota não abalou a paulista, que venceu na repescagem a campeã paraolímpica, a venezuelana Naomi Soazo. Na disputa do bronze, venceu a mexicana Lenia Alivarez, vice-campeã paraolímpica, ao encaixar um lindo uchimata. "Uma conquista inexplicável. Infelizmente numa bobeira não veio o ouro, mas o bronze veio e é um gostinho maravilhoso. Agora é trabalhar mais para o Parapan-Americano e para os Jogos Paralímpicos Rio 2016", comemorou a atleta.

Ao subir no pódio para receber a medalha de bronze, Lúcia Araújo manteve a escrita que vem desde 2010: ficar entre as premiadas em uma competição. A medalhista de prata nos Jogos de Londres 2012 teve início promissor e venceu duas lutas seguidas, contra Elena Bogdanova, da Rússia, e Serife Koseoglu, da Turquia, que a levaram para as semifinais contra a campeã mundial Inna Cherniak.

O combate contra a ucraniana foi duro e Lúcia acabou sendo derrotada. A chance de faturar mais uma medalha na carreira veio na luta pelo bronze contra a japonesa Junko Miwa. Lúcia não decepcionou e venceu por ippon após aplicar um o-soto-gari perfeito. "Saio com o sentimento de dever cumprido e com coisas para melhorar. Seria estranho se eu não saísse daqui com medalha. Sinal de que o trabalho está dando certo. Infelizmente não deu para chegar ao topo, mas agora a gente vai trabalhar para o próximo evento e se preparar para não acontecer esse tropeço de novo", disse Araújo.

Os brasileiros voltam a entrar no tatame sul-coreano na noite desta quarta-feira (13.05), a partir das 22h. Será a vez de Abner Nascimento, Deanne Almeida, Harlley Arruda e Michelle Ferreira partirem em busca de mais medalhas para o Brasil.

Fonte: CBDV
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla