Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Iris Tang Sing conquista o bronze no Mundial de taekwondo disputado na Rússia
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 13 Maio 2015 14:10
A primeira medalha da Seleção Brasileira de Taekwondo está confirmada. Iris Tang Sing conquistou a medalha de bronze, na categoria -46Kg, após disputar a semifinal da categoria com a tailandesa Panipak Wongpattanakit.
O resultado da luta favoreceu a Tailândia, que ganhou por 8-5. Mesmo assim, a atleta brasileira conquistou o terceiro lugar na categoria -46Kg e garante a primeira subida ao pódio do Brasil neste Campeonato Mundial. Com esta colocação, a atleta irá conquistar 43,20 pontos no Ranking Mundial e deverá manter-se no Top 3 da categoria.
Derrotas
Hoje o dia não começou da melhor forma para o Brasil no Campeonato Mundial de Taekwondo. Talisca Reis e Henrique Precioso, que disputaram as primeiras fases eleminatórias nas categorias Feminino -49Kg e Masculino -74Kg, respectivamente,não passaram da primeira luta e deixaram a competição de forma prematura.
Talisca Reis estreou na competição com a atleta da Eslovênia, Ana Petrusic. A luta foi equilibrada e o terceiro round terminou 0-0, sendo que a vitória da adversária do Brasil foi definida no Golden Point. Henrique Precioso também perdeu com o atleta do Benin, Rostand Kiki. O primeiro round terminou 1-1, sendo que no segundo round Rostand Kiki saiu com vantagem de 5-1. No último round, o atleta brasileiro conseguiu chegar ao empate por 5-5, porém o beninense acabou ganhando por 8-6.
Confira abaixo as lutas de Talisca Reis e Henrique Precioso:
Talisca Reis (Brasil) VS Ana Petrusic (Eslovênia) - 1h19m
Henrique Precioso (Brasil) VS Rostand Kiki (Benin) - 2h30m
Lutas deesta quinta-feira (14.05):
No terceiro dia de competição na Rússia, serão disputadas as primeiras fases das categorias Feminino -67Kg e Masculino -68Kg, além das semifinais e finais das categorias Feminino -49Kg e Masculino -74Kg.
Paloma Lima, que representará o Brasil pela primeira vez na categoria -67Kg, lutará com a argentina Alexis Arnoldt, que foi vice-campeã no Bolívia Open em 2014. Enquanto isso, o titular da categoria -68Kg, Gustavo Almeida, terá como primeiro adversário o coreano Dong Yun, que foi vice-campeão mundial em 2012. O título internacional mais recente do brasileiro foi o vice-campeonato do Alexandria Open, em 2015.
Fonte: CBTKD
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook