Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Duque de Caxias recebe o primeiro Desafio Internacional do ano de Judô, com duelo entre Brasil e Equador
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 14 Maio 2015 10:34
O primeiro Desafio Internacional do ano será o confronto entre Brasil e Equador, no próximo dia primeiro de junho, na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. E para enfrentar o Brasil, atual campeão geral pan-americano, os equatorianos convocaram força máxima: Diana Cobos (48kg), Estefania García (63kg), Lenin Preciado (60kg), Vanessa Chala (70kg) e Israel Verdugo (73kg), para a equipe titular, além de Diana Diaz (52kg), Diana Chala (78kg), Marlin Viveros (78kg) e Freddy Figueroa (100kg), que participarão de treinamento de campo no país. A CBJ divulgará em breve os nomes dos atletas brasileiros para este Desafio.
Entre os convocados equatorianos estão os três medalhistas no último Campeonato Pan-americano, realizado em abril, no Canadá. Em Edmonton, Diana Cobos, Lenin Preciado e Freddy Figueroa subiram ao pódio conquistando três medalhas de bronze para o Equador e colocando o país entre os dez melhores da continente, na oitava posição do quadro geral.
"O Equador é uma força emergente do continente e tem jovens atletas que vêm fazendo um bom trabalho. Vai ser uma apresentação interessante", avaliou o gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson.
Além deste, o Brasil Judo World Tour 2015 já tem mais um Desafio Internacional previsto para este ano. No dia 22 de junho será a vez da cidade de São José, em Santa Catarina, receber os atletas da seleção brasileira de judô em um confronto misto com a seleção colombiana, que tem em seu elenco a tricampeã mundial e bronze em Londres 2012 no peso-médio (70kg), Yuri Alvear.
Esse projeto visa à realização de eventos internacionais da modalidade dentro do país e busca uma aproximação maior do público brasileiro aos judocas da seleção, mais habituados a competir em outros países do que em casa. Em 2014, foram realizados quatro disputas contra grandes potências do judô mundial, como Cuba, Japão, Argentina e Itália com vitória verde e amarela em todas as edições.