Ministério do Esporte Seleção Brasileira realiza training camp no Centro de Excelência em Saltos Ornamentais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira realiza training camp no Centro de Excelência em Saltos Ornamentais

Foto: Paulino Menezes/ MEFoto: Paulino Menezes/ MEA Seleção Brasileira de saltos ornamentais fará um 'training camp' no Centro de Excelência da modalidade, localizado na Universidade de Brasília (UnB), a partir de 18 de maio. O treinamento visa à preparação final para o Troféu Brasil e, consequentemente, para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e para o Mundial de Kazan, na Rússia.

O 'training camp' vai até o dia 27, véspera do início do Troféu Brasil, que será realizado em Brasília, de 28 a 31 de maio, no mesmo Centro de Excelência. A competição será a seletiva final para as duas competições internacionais.

O Centro de Excelência em Saltos Ornamentais é o primeiro da modalidade no Brasil, integra a Rede Nacional de Treinamento e foi inaugurado em março de 2014. É resultado de uma parceria entre a UnB e o Ministério do Esporte, que investiu R$ 800 mil na estrutura do espaço, compra de equipamentos e contratação de profissionais.

Na piscina, há três plataformas (5m, 7,5m e 10m), seis trampolins (dois de 3m e quatro de 1m), cintos de segurança, e a previsão é de que a máquina de bolhas - que amortece a queda dos atletas na água - seja instalada nos próximos dias. Mas o principal da estrutura são os equipamentos para treinos fora da piscina: há um ginásio com trampolins, piscina de espuma, camas elásticas, cintos de segurança e sistema de vídeo.

» Atletas convocados

Feminino: Andressa Mendes, Gabriela Jade, Giovana Pedroso, Ingrid Oliveira, Juliana Veloso, Luana Lira, Milena Canto Sae, Natalie Cruz, Nicoli Cruz e Tammy Galera Takagi.

Masculino: Hugo Parisi, Ian Matos, Isaac Souza, Jackson Rondinelli e Luiz Felipe Outerelo.

Técnicos: Alexander Ferrer, Andréia Boehme, Edson Luz (Paladino), Fabiana Hashimoto e Roberto Gonçalves.

Coordenador-técnico: Ricardo Moreira.

» Saiba mais sobre o Centro de Excelência no vídeo abaixo:

Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla