Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Judoca Deanne Almeida garante o terceiro bronze brasileiro nos Jogos Mundiais IBSA 2015, em Seul
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 14 Maio 2015 13:39
No segundo dia de competições de judô paraolímpico nos Jogos Mundiais da IBSA, em Seul (Coreia do Sul), quatro atletas brasileiros entraram no tatame montado no ginásio Jamsil. O grande destaque ficou por conta da medalha de bronze conquistada por Deanne Almeida (acima de 70kg), nesta quinta-feira (14.05).
Deanne fez a primeira luta contra a uzbeque Khayitjon Alimova e perdeu. O tropeço na estreia não desanimou a brasileira, que teve grande recuperação na competição e emplacou duas vitórias para conquistar o bronze, contra a americana Sarah Chung e a russa Svetiana Ganieva, respectivamente.
Outros brasileiros também fizeram boas lutas, mas não chegaram ao pódio. O jovem Abner Nascimento (até 73 kg) conseguiu duas vitórias empolgantes logo no início, contra Mauricio Briceno, da Venezuela, e Fabian Ramirez, da Argentina. Porém, o judoca perdeu para Feruz Sayidov, do Uzbequistão. Na repescagem, outro revés, dessa vez para o cazaque Kuralbay Orynbassar.
Harlley Arruda chegou mais perto da disputa da medalha. Após derrota na primeira luta para aquele que viria a ser o campeão da categoria até 81 kg, o coreano Jung Lee, o brasileiro venceu na repescagem o norte-americano Adnan Gutic. Na luta para chegar à disputa do bronze, Harlley parou no ucraniano Olexandr Kosinov. Na categoria feminino até 52 kg, Michele Ferreira caiu logo na estreia para a turca Zeynep Celik.
A noite desta quinta-feira será o último dia das competições individuais do judô. Os brasileiros Wilians Araújo (acima de 100 kg), Antônio Tenório e Arthur Silva (até 90 kg), Karla Cardoso e Luiza Oliano (até 48 kg) e Victoria Silva (até 63 kg) lutam no tatame a partir das 22h (de Brasília).
Fonte: CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook