Ministério do Esporte Seleção Brasileira de badminton encerra participação na Copa Sudirman em 20º lugar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira de badminton encerra participação na Copa Sudirman em 20º lugar

(Divulgação/CBBd)(Divulgação/CBBd)
A Seleção Brasileira de badminton obteve a inédita 20ª posição na Copa Sudirman, competição que reúne as grandes potências da modalidade. Nesta quinta-feira (14.05), em Dongguan, na China, o Brasil encerrou sua participação no grupo 2 com derrota por 3 a 1 para o Canadá. Com o resultado, a seleção, que atualmente ocupa a 28ª colocação no ranking mundial por países, deve subir para a 20ª posição na atualização na próxima semana, a melhor da história.
 
“Em 2012, o Brasil era o 55º no ranking. Não jogávamos a Copa Sudirman desde 2001. Obtivemos nosso melhor resultado por equipes em todos os tempos. Poderíamos ter ganhando alguns jogos, mas foi bom para aumentar a experiência e ter uma noção do que precisamos melhorar nos próximos 40 dias até os Jogos Pan-Americanos de Toronto”, disse o diretor técnico da Confederação Brasileira de Badminton, José Roberto Santini Campos.
 
A Copa Sudirman foi a primeira competição válida pela janela de pontuação olímpica do ranking mundial. Os grupos são divididos de acordo com o ranking mundial. O grupo 1 reúne os 12 países mais bem colocados; o grupo 2 é formado pelas oito nações seguintes no ranking e assim por diante.
 
Quando disputou o torneio em 2001, a Seleção Brasileira ocupava a posição de número 46 no ranking mundial e jogou ao lado de países de menor expressão no badminton, como África do Sul, Sri Lanka e Cazaquistão. Desta vez, o Brasil encarou Hong Kong, Estados Unidos, França e Canadá em cinco categorias: simples masculina, simples feminina, duplas masculinas, duplas femininas e duplas mistas.
 
A Seleção Brasileira foi representada por Daniel Paiola, Hugo Arthuso, Ygor Coelho de Oliveira, Alex Tjong, Fabiana Silva, Lohaynny Vicente, Luana Vicente e Paula Pereira. Na derrota para os Estados Unidos, por 4 a 1, na terça-feira (12), Ygor ganhou de Howard Shu, 57º do mundo, por 2 a 1, com parciais de 21-14, 15-21 e 21-18.
 
Na quarta-feira (13.05), a seleção foi superada pela França, também por 4 a 1. O ponto brasileiro foi marcado por Lohaynny, que derrotou Delphine Lansac, 76ª do mundo, por 2 a 0, com parciais de 21-17 e 21-16. Nesta quinta-feira (14), o Brasil foi derrotado pelo Canadá, por 3 a 1, na disputa pela 19ª posição. O ponto brasileiro veio na dupla mista. Alex e Lohaynny venceram Alex Bruce e Toby Ng, por 2 a 1, com parciais de 21-19, 12-21 e 22-20.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla