Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva do fim de semana

A cidade de São Paulo recebe até domingo (17.05) o Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Na Rússia, continuam os combates do Campeonato Mundial de Taekwondo. Pentatlo moderno, levantamento de peso, tênis de mesa e canoagem são outras modalidades que contarão com provas.




Confira a programação completa:

Atletismo
O Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, recebe até domingo os principais nomes nacionais do atletismo no Troféu Brasil Caixa.

Taekwondo
Continuam os combates do Campeonato Mundial de Taekwondo, na Rússia. A primeira medalha da Seleção Brasileira da modalidade foi conquistada por Iris Tang Sing, que levou o bronze na categoria -46Kg. No masculino, Venilton Teixeira já garantiu, pelo menos, um bronze na categoria -54Kg.

O Brasil disputa a competição mais importante da temporada com 16 atletas. Da equipe, 12 recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta e quatro fazem parte do Bolsa Pódio. A competição vale 120 pontos no ranking mundial e olímpico, um dos critérios de classificação para o Rio 2016.

Pentatlo moderno
O pernambucano Felipe Nascimento, único representante brasileiro na Copa Pan-Americana de pentatlo moderno, participa da prova masculina no sábado (16), em Colorado Springs, nos Estados Unidos.

Levantamento de peso
No Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), no Rio de Janeiro, será promovida a seletiva nacional pra os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Participam da seletiva 18 atletas (nove no feminino e nove no masculino).

Esporte universitário
Os atletas universitários do judô e taekwondo disputam, entre esta sexta-feira (15) e domingo (17), a etapa que vai selecionar os brasileiros representantes do país na Universíade 2015. Os combates serão no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Cepeusp), na Cidade Universitária, na capital paulista, e contarão ainda com disputas no caratê e de lutas associadas.

Canoagem
A delegação brasileira encara a primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, em Portugal. O Brasil terá atletas do caiaque e da canoa feminina.

Tênis de mesa
O mesatenista Thiago Monteiro está no Aberto da Bielorrússia, etapa Challenge do Circuito Mundial 2015.

Vôlei de praia
A cidade de Maringá (PR) recebe o Circuito Banco do Brasil Sub-21. Responsável por revelar diversos atletas do cenário nacional, o torneio vai até domingo (17) na Vila Olímpica de Maringá.

Na Suíça, o Open de Lucerna recebe os melhores jogadores do planeta. É a segunda parada do Circuito Mundial 2015, que começou em abril, na China.

Rúgbi
A Série Mundial de Sevens é a penúltima etapa feminina e a última etapa masculina da temporada 2014/15. A competição masculina definirá mais uma equipe para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Judô
Mais de 200 atletas com idade até 21 anos vão subir no tatame neste fim de semana, em Recife, para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub 21, principal competição nacional da categoria. O evento recebeu pedidos de inscrições para 275 atletas representantes de 26 estados brasileiros.

Polo aquático
Termina neste sábado (16) o Sul-Americano Juvenil (sub-17), em Valera, na Venezuela.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla