Ministério do Esporte Após maratona de 309 lutas, chega ao fim Brasileiro Sub-21 de Judô, disputado em Recife
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Após maratona de 309 lutas, chega ao fim Brasileiro Sub-21 de Judô, disputado em Recife

(Divulgação/CBJ)(Divulgação/CBJ)Depois de um primeiro dia intenso no sábado (16.05), o Campeonato Brasileiro Sub 21 seguiu neste domingo (17.05), último dia disputa, com as lutas das categorias meio-pesado e pesado, no Ginásio da Secretaria de Educação, em Recife, Pernambuco. E os quatro campeões do dia vieram de três estados diferentes: Camila Nogueira (MS), Isabela Sanches (MG), Hugo Praxedes (SP) e Leonardo Gonçalves (SP).
 
Após 309 lutas em dois dias de competição, no geral feminino, o pódio foi formado por São Paulo (1º), Mato Grosso do Sul (2º), Rio Grande do Sul (3º), Minas Gerais (4º) e Amazonas (5º), enquanto no masculino, as primeiras colocações foram ocupadas por São Paulo (1º), Rio Grande do Sul (2º), Piauí (3º), Amapá (4º) e Minas Gerais (5º). 
 
Técnico da equipe sub 21 masculina, Douglas Vieira destacou positivamente a variedade de novos atletas que chegaram às disputas por medalhas ao longo de toda a competição. "Isso é uma prova de que o judô está sendo mais difundido para outros lugares do país", explica o treinador. "Além disso, o alto nível técnico dos combates também foi um ponto positivo neste Brasileiro".
 
Já Andrea Berti, técnica da equipe sub 21 feminina, fez uma comparação entre os nomes convocados para a próxima etapa do circuito mundial, na Áustria, em junho, e observou que a maioria dessas atletas teve um bom desempenho neste campeonato.
 
"Essa questão mostra que o nosso planejamento vem dando certo, já que a convocação é feita antes dessa competição", avalia. "Vimos aqui que as meninas com quem já vínhamos trabalhando dentro da seleção mantiveram um bom desempenho, mas vimos também atletas novas surgindo, o que é muito importante para as categorias de base, ter esse material humano diversificado."
 
Além do Brasileiro Sub 21, maio também será o mês do Brasileiro Sub 18, que acontece em Campo Grande (MS), nos dias 30 e 31. Para ambas as classes, as competições são de grande importância, já que distribuem pontos no ranking nacional de base, utilizado como critério de convocação para os Mundiais Sub 21 e Sub 18 (Abu Dhabi e Sarajevo, respectivamente) deste ano.
 
Fonte: CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
  
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla