Ministério do Esporte Seleção de rúgbi masculino joga diante de 77 mil pessoas na Inglaterra e donos da casa garantem vaga no Rio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de rúgbi masculino joga diante de 77 mil pessoas na Inglaterra e donos da casa garantem vaga no Rio

(Christopher Lee/Getty Images)(Christopher Lee/Getty Images)
Em um fim de semana histórico para o rúgbi de sete, a Seleção Brasileira Masculina disputou o London Sevens diante de um público recorde para a competição: 77.033 espectadores. O torneio, que representou a 9ª e última etapa da temporada 2014/15 da Série Mundial de Sevens, foi realizado no estádio de Twickenham, o maior da Inglaterra e exclusivo para prática do rúgbi, e teve a vitória surpreendente dos Estados Unidos. Os donos da casa terminaram em 4º lugar e conquistaram a última vaga disponível da Série Mundial para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Os tupis fizeram bons jogos, mostrando qualidade e uma evolução considerável em relação a outras etapas, jogando de igual para igual com Escócia e Quênia. Os brasileiros, entretanto, não conquistaram nenhuma vitória e terminaram o London Sevens na 16ª colocação, com 1 ponto.
 
Além dos norte-americanos, campeões da etapa, quem comemorou em casa foram os ingleses, que se juntaram a Fiji (campeão geral da Série Mundial), África o Sul, Nova Zelândia e Brasil como os cinco primeiros classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. As demais seleções participantes serão definidas por meio dos campeonatos continentais, dos quais sairão mais seis classificados, e pelo torneio pré-olímpico mundial, que valerá a última vaga olímpica.
 
Torneio feminino
No mesmo fim de semana foi realizada a competição feminina do London Sevens, a 5ª e penúltima etapa da temporada 2014/15 da Série Mundial de Sevens Feminina. Disputada no estádio anexo Twickenham Stoop, a competição teve a Austrália como vencedora e a Nova Zelândia declarada campeã geral da temporada, com uma etapa de antecedência. As brasileiras, em grupo difícil, foram derrotadas em todas as partidas e terminaram a etapa na 12ª posição.
 
O resultado no London Sevens garantiu as neozelandesas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, ao lado do Brasil (país-sede). Canadá e Austrália, com 76 pontos cada; França e Estados Unidos, com 62 cada; Inglaterra, com 60; e Rússia, com 54 pontos; seguem na luta pelas três vagas restantes que a Série Mundial oferece. A definição das classificadas acontece na última etapa da temporada, em Amsterdã, na Holanda, nos dias 22 e 23 de maio.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Rugby
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla