Ministério do Esporte Governo e organizadores dos Jogos Rio 2016 se encontram para detalhar o andamento da preparação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Governo e organizadores dos Jogos Rio 2016 se encontram para detalhar o andamento da preparação

(Roberto Castro/ME)(Roberto Castro/ME)
Representantes do Governo Federal, do alto escalão do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Organizador dos Jogos, do governo estadual e da prefeitura do Rio de Janeiro estão reunidos nesta quarta-feira (20.05) para a 11ª edição do Project Review, encontro que discute o andamento da preparação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Assuntos como o status da obras das instalações olímpicas, transporte, logística, legislação, alfândega e aduana, controle de dopagem, cobertura aérea, segurança e energia estão na pauta do evento.
 
A mesa está sendo presidida pela presidente da Comissão de Coordenação do COI, Nawal El Moutawakel. Também fizeram parte da discussão inicial o ministro do Esporte, George Hilton; o secretário executivo do Ministério, Ricardo Leyser; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o secretário da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola, além do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
 
Ao fim das duas primeiras horas do encontro, o ministro do Esporte, George Hilton, afirmou que o nível de satisfação com o avanço da preparação é grande por parte dos integrantes do COI . “A avaliação é que a cada dia há uma evolução importante. Há um trabalho hoje de vários ministérios em ampla sinergia com os governos estadual e municipal e também com a Rio 2016”, disse o ministro.
 
As reuniões setorizadas do Project Review – com foco em Comunicação e Transmissão, Ingressos, Legislações, Gerenciamendo das instalações, Infraestrutura e outros assuntos – seguem até a tarde desta quinta-feira (21.05), na sede do Comitê Rio 2016, no bairro Cidade Nova, no Rio de Janeiro.
 
Abelardo Mendes Jr. - brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla